Sol em Gêmeos - da superficialidade à transcendência

Para facilitar a compreensão do multifacetado sistema Geminiano é interessante viajar no mito de Castor e Pólux, os gêmeos celestes que deram origem ao Signo de Gêmeos. Como a gama de possibilidades no Olimpo era muito grande e isso faz parte do Mito, o primeiro (Castor) foi milagrosamente o filho de um mortal e o outro (Polux) filho de Zeus. Embora gêmeos e ligados por fortes laços de amor e fraternidade, Castor e Pollux eram tão diferentes quanto o dia e a noite e, freqüentemente, suas naturezas terrena e divina se colidiam. Segundo reza a lenda, havia uma linda rainha chamada Leda, que era casada com Tíndaro, rei de Esparta. Numa determinada noite, o libidinoso Zeus desceu como um cisne gigante e desse encontro deixou dois ovos, num dos quais continha Clitemnestra e Helena (mais tarde conhecida como Helena de Tróia) e no outro Castor e Polideuco (Pólux). Como Tíndaro havia fertilizado Leda no mesmo dia da visita do cisne Olímpico, os gêmeos Castor e Pólux, bem como suas irmãs, representam desde então as partes mortais e divinas da vida.


A estória se desenrola de forma muito interessante e recomendo a você Geminiano ou àqueles que tem conhecimento de que no seu sistema (através do Mapa Astral), o Ascendente, Lua ou muitos Astros estão concentrados neste arquétipo, que busquem saber mais sobre o Mito de Cartor e Pólux para compreender melhor a sua polaridade. Você tende a se adaptar facilmente a qualquer situação. Mas pode se tornar superficial e volúvel, por isso deve se esforçar para ser mais constante no que faz. A inteligência é um traço forte. Gosta de estudar, aprender e poder comunicar seus conhecimentos aos outros. Sua mente é ágil e racional. Também demonstra bastante curiosidade. É sociável (elemento Ar), que gosta de viagens e tem talento para o comércio e trocas em geral, inclusive de idéias. É capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas deve administrar a tendência à superficialidade para poder levá-las até o fim. Faz sentido?


Mercúrio é o Astro Regente diário do signo dos Gêmeos (que à noite rege Virgem) e fornece as qualidades benéficas da inteligência, adaptabilidade e comunicação, bem como a polaridade desarmônica da superficialidade, falta de atenção à linguagem, dispersão e até o famoso jeitinho de atingir os fins independente dos meios (o Brasil tem a Lua em Gêmeos hehehe). Gêmeos é também o Exílio de Júpiter, que no contexto zodiacal transmite uma exacerbação da extroversão e da sociabilidade, além do desapego excessivo na relações humanas. É importante lembrar que o Caduceu de Mercúrio (Hermés) está relacionado à simbologia de varias ciências, entre as quais a Medicina (a Casa Astrológica de numero 6 é a casa de Virgem, associada à saúde) e representa a Lei da polaridade expressa através das duas cobras ascendentes e a busca pelo equilíbrio (bastão central - o caminho do meio).


Num nível mais profundo do Ser, há o modelo de geminiano que continuamente "duvida" do seu próprio pensamento, e não é uma questão somente de dúvida diante de um fato, e sim porque ele quer seguir dois caminhos que são muitas vezes contraditórios. Ele é o buscador eterno, o curioso, que quer experimentar o novo continuamente, cuja verdade escondida tende a ser dual. E na realidade profunda da existência, tudo tem mesmo dois lados, mas no âmbito da experiência humana encarnada na matéria há de se seguir numa direção (Os Enamorados - a carta de numero 6 do Tarô). Por isso muitos caminhos tendem a ser rasos para aqueles com forte concentração geminiana em seu sistema.


A construção integrativa do Signo de Gêmeos é renovada e rejuvenesce a cada momento, é o eterno jovem do zodíaco. A luta do lado oposto só pode ser superada com o esforço do dia a dia. Este caminho não é fácil por ser cheio de novas descobertas e cada passo o coloca mais perto... Portanto a Atenção ao percurso é mais importante do que o foco no destino, uma vez que quando se chega ao destino o mesmo não tem mais graça e se quer partir para uma nova experiência. É uma luta eterna com a sensação de que "a grama do vizinho é sempre mais verdinha". (A propósito, se há um péssimo comportamento humano, este é a 'comparação'). E aí cabe à inteligência consciencial perceber o outro lado da grama do vizinho, perceber que pode ser apenas aparência (redes sociais) ou fake mesmo, obviamente que sem ir pro extremo possível de questionar tudo, inclusive o próprio pensamento... é uma eterna luta mental.... e brigar, tentar silenciar ou obrigar a mente é uma ideia tola.


Diante desse emaranhado de possibilidades, na verdade, metapotencialidades, como costumo dizer, ou seja, uma versatilidade transcendental... portanto, a missão suprema de Gêmeos, por ser o detentor do bastão do conhecimento, é de se colocar na posição de testemunha do próprio desenrolar mental incontrolável. E mais... a verdadeira vocação geminiana no nível do despertar da consciência humana, cujo papel é primordial, é não somente de se colocar na posição de observador da entidade mental, bem como de ensinar a humanidade a ter acesso à este mecanismo. E aqui Gêmeos até pode ser superficial, pois uma vez que cada ser humano acorda para o fato, nem que seja por um segundo, de que não é própria mente, de que é, na verdade inexorável, o Ser que possui o poder de observar a própria mente... ele (o Ser humano) nunca mais será o mesmo e todo mundo ao seu redor é impactado por esta Presença....


Quer despertar? quer acordar? que se equilibrar? quer tomar posse do poder da escolha? quer aprender a se tornar o verdadeiro Ser que observa a própria mente? acesse saimagos.com e agende uma sessão de Mindfulness.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com