top of page

Mapa Astral do Brasil

É possível compreender melhor o nosso povo, inclusive a realidade atual de desafios, analisando o posicionamento dos astros no dia e hora da independência do Brasil. Vou expor de forma objetiva e positivista, apenas alguns pontos mais importantes e com um olhar para o futuro da nossa nação.


O estudo da distribuição dos elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) merece um enfoque especial. Por incrível que pareça o elemento que equilibra (o que falta, o que precisamos) a energia da nação é o FOGO. Nesse contexto o Fogo é representado por: senso de identidade própria bem definido __ é aquele péssimo hábito da gente se comparar com outras nações, nos depreciando... Para ressaltar esse fato, o Nodo Sul (Cauda do Dragão) está em Leão. Portanto a nossa missão em trabalhar essa questão "cármica" coletiva é grande, ou seja, exercitar em reconhecer o nosso verdadeiro valor, a nossa Luz de Paz, cuja missão é muito grande para todo planeta Terra. É um exercício diário, de autotransformação apoiado por Plutão em Áries (o Eu Sou), no sentido da autovalorização constante. Não é a toa que estamos localizados num ponto tropical com tanta Luz Solar. Inclusive precisamos aproveitar e tomar mais Sol, principalmente no horário próximo ao meio dia.


1. O Sol em Virgem (o arquétipo da ordem, da perfeição e do discernimento). Não é ao acaso, é causal, que a palavra ORDEM está impressa em nossa bandeira. Virgem está relacionado ainda à limpeza, à autocrítica, à autodepreciação e ao gosto por servir, somos muito prestativos, né? Mercúrio também está em Virgem e ambos na casa 8 (regeneração, transmutação, renascimento, empreendedorismo...), é fato que nós temos grande capacidade de renascer das cinzas, talento e mente inventiva para os negócios (Marte, no ponto mais alto do mapa e a Roda da Fortuna em Escorpião, fortalecem ainda mais este potencial). É obvio que há muito ainda a ser colocado nos seus devidos lugares e o momento atual demonstra claramente isso...


2. No momento do grito da independência o Signo que Ascendia no horizonte era Aquário (o arquétipo do futuro, da inovação e tecnologia, da coletividade, do humanitarismo, etc). Daí que vem a palavra PROGRESSO impressa em nossa bandeira. É fato que somos um povo com muita receptividade quanto às questões que envolvem igualdade, liberdade e fraternidade. Temos aqui na nossa terra pessoas de todas as partes do globo convivendo de forma harmônica e gostamos muito das inovações tecnológicas. Desde a descoberta do avião e da bina até as inúmeras startups esparramadas de norte a sul do país... e isso é muito pouco ainda para o nosso potencial futuro é o que apontam as previsões... O Nodo Norte (Cabeça do Dragão) também está em Aquário, e Urano conjunto com Netuno na casa 11 (a própria morada confortável de Aquário)__elevam inexoravelmente a nossa vocação para as questões relacionadas a este arquétipo. Além é claro de muito trabalho com propósitos elevados que gerarão grande impacto em todo o planeta Terra.... daremos um salto quando Urano estiver em Touro!


3. Existe uma visão em Astrologia de que mais importante que o signo é o Planeta. É possível dizer ainda que a Lua representa o passado, o Sol o presente e o Ascendente o futuro. Portanto Saturno (regente de Aquário) merece um destaque especial nesta leitura astrológica. O mesmo se encontra em Touro e na casa de número 3 (a casa de Gêmeos). Claro que a presença no Agora é fundamental, mas o olhar deve estar para o futuro, portanto quem manda de fato no mapa astrológico do Brasil é o senhor Saturno. Assim sendo, a nossa vocação para com o despertar da consciência no que se refere ao uso inteligente e integral de tudo que está relacionado à Mae Terra é "GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA"!. Portanto é parte do nosso propósito maior não só o despertar para a realidade de que a Mãe Gaia é um Ser vivo como nós, de onde viemos fisicamente (O NOSSO CORPO VEIO DA TERRA E VOLTARÁ)... vai muito além... ensinar ao mundo essa nova forma sistêmica e elevada de se relacionar com a nossa origem e com o nosso destino. Vamos acordar! Você e o outro (qualquer que seja, mesmo os políticos não merecedores do lugar que ocupam) somos todos irmãos. Atacar ao outro por "pior" que ele seja é atacar a si mesmo... PRECISAMOS DE INTEGRAÇÃO das polaridades, de forma concreta e pragmática, sem apontar santos e culpados, rumo à transformação e busca por solução dos desafios.


4. Lua, Júpiter e Vertex em Gêmeos na casa 4 (raizes). Aqui existe até a piada da culpa pelo nosso famoso "jeitinho brasileiro", pois Gêmeos é o mais camaleão dos 12 Signos do Zodíaco e nossa engenhosidade está intrínseca no modo como Somos, ou seja, vai além do cultural, é visceral (está no sentir, pois a Lua rege as emoções). Mas vamos para o aspecto positivo, somos uma nação adaptável, comunicativa e versátil. Isso pode ser visto como um grande atributo em várias instâncias, por exemplo, na nossa missão como interlocutores da Paz no mundo ou ainda como vendedores da Espiritualidade num nível transcendental, consciencial e holístico (a propósito, é sabido através dos ensinamentos ocultistas, que estamos destinados a Ser a liderança mundial em todos os níveis)... Então vamos comercializar "O Sol da Liberdade" conforme cantamos no Hino Nacional. E aos o Brasileiros que estão fora do país ou a caminho de outras nações, sua missão é grande! no sentido de anunciar que o Brasil passa por uma grande transformação e aprendizado afim de ocupar o seu verdadeiro lugar no globo: a liderança planetária amorosa e integrativa de todas as nações, raças e credos!


5. Mas é claro que esse processo não é tão simples. Além de termos o Nodo Sul em Leão (ofuscando o nosso brilho um pouco __ afinal, quando chegará o momento do "Brasil, o país do futuro"???), temos Vênus em Leão "mal aspectado" (quadratura com o Meio do Céu e oposição com Ascendente e Nodo Norte). Mas é uma Vênus em Leão e majestosamente irá brilhar no momento certo!. Pois Saturno (Kronos na Mitologia Grega - o deus do tempo) em Touro, lentamente nos ensinará o caminho das pedras... Precisaremos aprender muito ainda a lidar com a nossa riqueza não só material bem como intelectual. Saturno merece mais uma menção aqui, não só por ser o principal dispositor (gestor do Ascendente) do mapa do Brasil, também por ser o regente do Sistema Solar pelos próximos 36 anos a partir de 2017. Isso significa que seremos fortemente cobrados para aprendermos a cuidar dos nossos valores, não só das nossas posses e riquezas minerais. Gente, precisamos de muita disciplina e sabedoria no uso racional de todos os nossos recursos, especialmente aos minerais (lembrando que o alimento e gasolina vêm da Terra) e nos próximos 7 anos passaremos por grandes provas nesse sentido...


6. Para fechar essa análise, mais levemente, falo da casa 9 (a casa do relacionamento com o Sagrado, das viagens, do riso, do estrangeiro, das buscas mais profundas, etc). Temos Marte (a força propulsora) nesta casa, conjuntamente com a Roda da Fortuna no ponto mais alto do mapa e em Escorpião (a energia de ação mais profunda e intensa). Não é a toa que os nossos atletas brilham tanto no exterior (o esporte é um dos assuntos da casa 9). Mas precisamos tomar consciência da nossa missão espiritual, filosófica, moral e de justiça social para com toda Gaia (a mãe Terra). Precisamos arregaçar as mangas, ir à luta nesse sentido ("o filho que não foge à luta") e alcançar horizontes longínquos nesse empreendimento __ mas reitero que a forma de fazer isso é através de uma inteligência integrativa das polaridades, pois somos todos irmãos, todos filhos da mãe Terra e na mestra estrada da vida, independentemente do tipo de veículo condutor: bicicleta, moto, carro, caminhão ou avião.... Todos somos Hum e todos somos Brasileiros!!!


Quer uma análise como essa da sua vida em particular para realmente saber onde e como participar da revolução que estamos passando? envie seus dados em saimagos.com


Namaste


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page