top of page

Mapa Astral do Lula - a verdadeira data e horário* - mistérios e revelações


Através de uma pesquisa na internet é possível encontrar ao menos 13 versões do Mapa Astral de Luís Inácio Lula da Silva. Um enigma comum à égide de Escorpião, começando pelo fato de que os dados oficiais divulgados pelo próprio ex presidente apontam que o mesmo nasceu no dia 27/10/1945 e não em 6/10/1945 como consta em sua certidão de nascimento. Quanto ao horário*, as divergências são ainda maiores. O mundo, adversários e mesmo companheiros tentam compreender os mistérios desse "filho do Brasil", que desperta amor e ódio por aonde passa. Inúmeras vezes, astrólogos, videntes e autoridades de peso na área do esoterismo tentaram fazer previsões e análises sobre o caráter e personalidade desse cidadão através dos oráculos. Inclusive com pesquisas profundas publicadas em veículos de grande circulação como a Istoé, Folha de São Paulo e Estadão.

O fato é que se trata de um ser envolto a mistérios e muitos deles quase que indecifráveis mesmo. Mas é possível através de um estudo conjunto da Astrologia com oTarô, a Numerologia, a Cabala, as ciências ocultas e mesmo a Psicologia, com uma investigação isenta sobre a realidade da construção de sua trajetória de vida, ter acesso a muito mais que se imagina. Não cabe aqui julgar o mérito das questões que envolvem o veredito jurídico. E sim uma reflexão numa amplitude maior, haja vista que se trata de um evento marcante na história do país, provavelmente o maior político depois de JK, por hora... e mais fortemente para alguns grupos importantes da sociedade.


Infelizmente o discurso no âmbito social é de separação, negatividade, luta e não de integração. Existe sempre um outro lado que não se enxerga "a olho nu". Inclusive, na política é comum os "inimigos" combinarem estratégias nos bastidores e quantas vezes "inimigos" na política se aliam depois. Um jogo...

Mapa Natal retificado

Os números que envolvem o Lula chamam muito a atenção começando pelo 13 (o Arcano Maior A Morte). Seu nome na certidão de nascimento era Luiz (com z) Inácio da Silva, que soma 52 (5+2 = 7 numa redução pitagórica). Ele, provavelmente, com a assessoria da Numerologia, não somente acrescentou o Lula (que soma 10 - o Arcano Maior a Roda da Fortuna do Tarô), mas também trocou o "Z" por "S" e isso gerou uma soma 55 (código internacional do Brasi, 5+5= novamente temos o 10, que na verdade, pitagoricamente falando é o 1, o número do líder, do chefe de Estado, da autoridade...o Mago...). Os números que envolvem suas divulgadas datas de nascimento também merecem uma atenção especial: 6+1+1+9+4+5= 26, sendo 2+6=8 (renascimento, o Arcano Maior a Justiça); 2+7+1+1+9+4+5= 29, sendo 2+9=11 (considerado o número mestre dos mestres dos números, no Tarô o Arcano Maior a Força).

E realmente se percebe isso, um ser de muita força! falas de Lula:"__não adianta bater no rabo, tem que bater na cabeça para matar", "__ e vou voltar", o arquétipo da Fênix. Um temperamento muitas vezes peçonhento típico da energia de Escorpião, quando não direcionada para as grandes transformações da própria alma. Astro-psicologicamente falando, o mapa que faz mais sentido para o seu caráter (o Sol), seu temperamento (a posição da Lua) e sua personalidade (o Ascendente) é o referente ao dado que sua mãe o informou - esse momento para as mães costuma ser inesquecível. Ou o Lula fabricou esse dado com a ajuda de alguém que conhece um pouco de Astrologia e decidiu vibrar esse personagem quase que mitológico para a história do Brasil . Nas palavras dele: "__eu não sou uma pessoa, sou uma ideia... você não se chamará mais Joãozinho ou Mariazinha e sim Lula..." E realmente o mapa do Libriano com um Stellium (Sol, Lua, Mercúrio, Júpiter e Netuno na casa 12) o creditaria a tamanha audácia.

A leitura do mapa que consta nos registros oficiais de Garanhuns, supõe que o ex presidente, com a ajuda de um profissional das ciências ocultas (e o sistema dele é atrativo aos estudantes e conhecedores da área) realmente teria a capacidade de criar a persona que quisesse, no caso, do líder de Estado e para isso poderia facilmente maquiar uma informação para fornecer à imprensa (que ele tanto adora) como sendo oficial. É possível dizer, nessa linha de raciocínio, que o mesmo poderia inclusive acreditar na própria estória desse personagem. E mais grave, teria o poder de introjetar qualquer premissa falsa mas com razão lógica, em mentes mais desatentas e sugestionáveis. Um exemplo dessa hipótese é a retórica "de que os fins justificam meios" presente no núcleo interno do Partido dos Trabalhadores e aplicada em muitas das diretrizes governamentais adotadas em sua gestão enquanto presidente. Os resultados podem ser louváveis ou questionáveis como os investimentos na educação superior e menos na educação fundamental pública... afim os dois lado de tudo.

Mapa Astral Oficial retificado

Mas esta abordagem conspiracionista não me parece a mais sensata, pois desconheço em meus muitos anos estudo e prática como mentor cósmico, alguém que realmente se comunica com os Astros, compreendendo a fundo sua linguagem, seja capaz de tamanha falta de Consciência. Portanto a trilha de investigação dos mistérios que envolvem o Luiz Inácio da Silva parte do pressuposto de que ele realmente nasceu com o Sol em Escorpião na casa 12 (a casa da Psiquê, da Psiquiatria, da mediunidade, dos profissionais que atuam nessa área, também dos pacientes com distúrbios espírito-mentais, além dos inimigos ocultos e compulsões...). O Ascendente também em Escorpião (na minha perspectiva hipotética) reforça a intensidade do seu sistema e sua porno-sensual-coloquialidade. E quando se fala do futuro e daquilo que enxergamos, o foco é estudar o Ascendente e suas especificidades, que no caso remete à posição de Marte na casa 9 (a casa do estrangeiro, das viagens, da espiritualidade, assuntos muito afins do ex presidente, onde sua imagem é superestimada), conjunto com Saturno e Lua no arquétipo de Câncer. O Lula tende a ser uma mãe para a patota que o rodeia e um carrasco para com os filhos dos outros - ambos o julgarão!


O arquétipo 9 (justiça, lei, política, viagens...) está presente por todo lado. Numa das técnicas importantes da Astrologia tradicional a Dodecatemoria o Sol cai em Sagitário (o 9º signo do Zodíaco), numa sintonia incrível com Júpiter e Vênus em Libra natais.


É relevante considerar a potência da Parte da Fortuna cravada no Meio do Céu (MC) e ainda turbinada com a presença de Plutão, na casa 10... dois pontos que já coloca qualquer nativo destinado ao poder e fama na vida.

Em 2 outras técnicas da Astrologia antiga a ênfase no setor 9, no potencial de autoridade e poder também são notórios. Para os estudantes de Astrologia avançada: o Mapa Astral com a Roda da Fortuna no Ascendente e o Mapa da Lua Cheia pre-natal em Áries, haja vista o seu nascimento com a Lua perdendo luminosidade (minguante).



A casa 9 é também a casa da Justiça (Marte e Saturno por ali pedem para não brincar com Justiça: 2 "passagens" pela polícia) e dos estudos superiores (o ex presidente contribuiu para a criação de novas Universidades). Marte em Câncer como dispositor neste contexto não está no seu melhor lugar, muito menos o Senhor Saturno exilado em Câncer, pois sua morada é em Capricórnio. A responsabilidade do Lula com a Justiça é muito maior do que ele imaginava... não só a justiça dos homens (um fiasco usar uma Missa como palanque político). O ministro do Supremo que julgou e mandou para a carceragem vários de seus companheiros foi colocado no STF por ele próprio (aspectos da casa 12). É possível ressaltar que a Operação Lava Jato só foi possível graças a decisões pleiteadas pelo próprio ex presidente. Júpiter, Vênus e Netuno em Libra na casa 11(coletivo, grupos, nação...) além de Plutão no ponto mais alto do mapa em Leão, reforçam o seu relacionamento íntimo e de celebridade com a justiça, bem como o respectivo desdobramento para a população em geral. Existe um notório vício de um ego inflado por poder! E os reflexos disso tudo vão muito além...

Revolução Solar 2017

Quando se observa o cenário através do mapa da revolução solar de 2017 do Lula, há uma conjuntura inacreditável, a maioria dos Astros em arquétipos relacionados à Justiça: Sol, Vênus e Júpiter na casa 7, a casa de Libra, cujo símbolo, a balança, é o mesmo da Justiça. Saturno que também rege os desafios e aprendizados na base do rigor em Sagitário na casa 9; Júpiter retrógrado transitando na cúspide do Ascendente, deixando-o fragilizado diante da imposição da Lei. Todo o cenário realmente encaminha inexoravelmente para o cumprimento da pena quanto aos "delitos" cometidos, sob o olhar dos seu próprios filhos (pátria). Isso dói e ele chora. Mas a sua contribuição para a instauração da Ordem nesse país é muito maior que se imagina. Infelizmente no dia de hoje o político sem a devida consciência ou orientação astrológica de que Mercúrio está retrógrado, falou muita bobagem e incitou a violência (vide noticiários do dia da prisão). Seus poderes sobrenaturais deveriam ir na direção de que estamos todos no mesmo barco...



Muito mais poderia ser dito, por exemplo, que a data de hoje 07/04/2018 (dia prisão), soma 22 e simboliza um desfecho na construção de algo muito maior... por incrível que pareça... já imaginaram um Nelson Mandela brasileiro... Olhando para os trânsitos e progressões neste dia realmente o cenário é doloroso para o Lula: Lua, Marte, Saturno e Plutão em Capricórnio neste momento em oposição a Lua, Marte e Saturno natais... ainda na mesma linha do Sol e Vênus progredidos... dureza... é a prova de que a Astrologia de fato funciona... mas nada melhor que um dia após o outro.


Um mapa astral ou uma história de qualquer filho do Brasil ou da mãe Terra daria livros e livros. Agora precisamos acordar para o fato de que somos todos brasileiros, todos filhos de Gaia. Toda e qualquer violência só gera mais violência, pois quando uma pessoa destrói a outra ela está destruindo a si própria, pois todos temos origem na mesma Fonte. Todos nascemos, vivemos e morremos na Eterna continuidade da Vida. Independentemente de partido, raça ou credo, temos todos o sangue vermelho correndo nas veias e a bandeira verde e amarela no peito. Somos todos Um....


Júpiter transitando na região do seu Ascendente (época da prisão), leva a esperança de que o tempo atrás das grandes possa fazê-lo renascer ainda mais forte como ser humano e filho do Brasil, pois a trajetória deste nativo é longa... Escorpião não morre fácil! sempre renasce, nem que seja da cinzas.


E que tal falar de 2022? quiçá 2026... Nas minhas pesquisas sobre o Luís fui inclusive nos primórdios das décadas de 80 e 90, nas disputas com Collor e com FHC... quando ainda criança me lembro do "Lululá brilha uma estrela Lululá..." realmente uma estrela com personalidade questionável... mas todos somos humanos mesmo.


Temos que relembrar sua fala "não adianta bater o rabo, precisa bater na cabeça para matar... eu vou voltar".

Vamos olhar um pouco para os prognósticos de 2022 e 26.



De fato um forte candidato para 2022... sua Lua estará progredida em Touro na casa 6 (precisará cuidar mais e melhor da saúde, principalmente a região da garganta merece atenção, pois Touro rege esta região) fazendo sintonia com Marte e Saturno na casa 9 do Mapa Natal. Outro aspecto incrível e ao mesmo tempo preocupante é o Marte Retrógrado na sua casa 8... muita atenção à fala do Lula neste período, que pode ficar sem voz ou abusar da verborragia. Se tiver algum astrólogo sério acompanhando o Lulinha, como diz meu tio Abel, também escorpiano, apaixonado pelo Lula, seria recomendável tira-lo um pouco de cena, dos debates e poupar sua garganta no segundo semestre de 2022.


Um ponto relevante na análise para 2022 é o fato dos Eclipses estarem ocorrendo no eixo Escorpião_Touro e em sintonia muita próxima da sua Lua progredida. Sem contar o encontro com o seu magnífico Júpiter a 13º de Libra, ou seja, em Outubro e Novembro de 2022 (época das Eleições) os Nodos Lunares estarão exatamente neste grau... olha aí o 13 novamente... só que não! Há fortes indícios de que haverá apenas a ilusão dos institutos de pesquisa, veículos de comunicação e "intelectuais"na vitória do Lula... ou a vitória ilusória (como ele foi condenado por roubo dos cofres públicos, qual o próxima em passar "tomar" as eleições de 2022). Podem haver impedimentos jurídicos, problemas graves de saúde antes ou depois da eleição. Mas um Escorpião Brasileiro como o Lula é capaz de tudo para voltar ao poder. E todos sabem que ele é uma ameaça imbatível de um jeito ou de outro. Até alguns inimigos podem se juntar, pois é o único jeito de "dete-lo" (o perigo é se apaixonar pelo inimigo... apesar de que são tantas farinhas do mesmo saco...).


Ah! Existe uma técnica chamada Profecção, ou seja, a progressão do Ascendente em ciclos de 12 em 12 anos. Aos 77 anos ele estará num ciclo atenção à saúde física, como foi 12 anos anos em 2010/11, quando teve o adoecimento na garganta e algo do gênero tende a retornar agora.

... quem sabe em 2026... se ele não vencer em 2022, se não vier a falecer antes e se não for punido novamente por fraudes eleitorais ou por crime de opinião (Ihhh caramba! não existe este crime na Lei Brasileira, ou passará a existir?), provavelmente voltará à "cena do crime" em 2026, mais forte, por incrível que pareça, pois jamais existiu força política tal qual no Brasil. Com a Lua progredida caminhando por Gêmeos/Câncer e Júpiter e Marte abraçados ao Nodo Norte em Leão no topo do Mapa __ a estrela poderá brilhar mais que nunca nesta ou noutra dimensão. Aos 80 anos Lula pode até ser "canonizado", um mito mesmo que provavelmente ficará nos anais da história do Brasil como maior até, que aquele que construiu Brasília para alguns... para outros como aquele que destruiu o Brasil... tudo depende do ponto de vista!


Salve o Brasil, o pais do futuro que muitos lulas constroem para se tornar a maior potência do mundo nos próximos tempos com a queda dos EUA...

Agradeço a todos os colegas astrólogos que fizeram leituras e pesquisas anteriores e de alguma forma contribuiram para construção desse artigo.

*Retificação simbólica de horário feita por mim mesmo... pois ninguém jamais saberá de fato que horas nasceu o misterioso Luís ou Luiz....

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags