top of page

São Paulo 2020 na visão de um Astrólogo

Aniversário de São Paulo, considerado a locomotiva do país. E aí o que esperar para 2020?

Primeiramente temos que nos lembrar de que São Paulo é uma cidade aquariana. No dia de sua fundação em 25/01/1554, estava ainda no céu Mercúrio em Aquário e provavelmente o seu Ascendente. Temos no Mapa Natal de São Paulo Vênus em Capricórnio. Portanto o planeta Saturno (construção através do trabalho) é o Astro mais importante para qualquer análise astrológica sobre a Cidade de São Paulo. Assim a grande conjunção de 2020 (Saturno, Plutão e Júpiter juntos) deve gerar muitos desafios que podem ferir a reputação da cidade. Que os Deuses da Era de Aquário nos abençoe pois a coisa não será bonita não...


Saturno estava em Peixes quando houve a fundação de São Paulo e também é possível analisar o Mapa Natal de São Paulo sob o olhar do Ascendente em Peixes (conexão transcendental). Então vamos para as "previsões" sobre o que deve rolar em 2020. O ponto de partida é exatamente o planeta Saturno que se encontra numa dinâmica marcante transitando nos graus finais de Capricórnio (uma de suas moradas) e entra no Signo de Aquário (sua outro domicílio) em 2020. Sendo assim seu impacto para a cidade de São Paulo é grande.


Saturno rege o setor financeiro de São Paulo. Mais do que nunca 2020 é um ano de muito trabalho, reconstrução e desafios de ordem material para o povo de São Paulo. Quem quiser ganhar dinheiro em 2020 venha para São Paulo, pois o dinheiro vai trocar de mãos... como assim? é isso mesmo! muita empresa vai sumir do mapa e irá surgir inúmeras oportunidade para os que estão em baixo... crise em chinês é escrito com os mesmos caracteres que oportunidade. As inovações tecnológicas principalmente através das Startups, Fintecs como Nubank e atividades que envolvem a espiritualidade, religiosidade e o autoconhecimento vão continuar bombando e serão os setores mais fortes. O volume de negócios que irá virar para o modo online não é brincadeira. Além do setor de serviços (casa 3 muito ativa neste ano), entregas, delivery e afins...


O Ascendente de São Paulo em 2020 é Áries no olhar através do mapa da fundação, foco principal das percepções e previsões deste artigo. O ingresso do Sol (2020 é um ano regido pelo Sol) em Áries no dia 20/03/2020 terá Capricórnio Ascendendo. Portanto é um ano de muito trabalho mesmo, mas de um modo que nunca imaginamos... como sempre nesta cidade que não dorme nunca, talvez até haja tentativas de parar a cidade... E o papel de São Paulo na tomada de dianteira em iniciativas importantes de impacto social, com respingos no Brasil todo, deve ser maior ainda.


Do ponto de vista mais local e desafios, o Ascendente em Áries ativa fortemente os meios e vias de trânsito, locomoção, ou de comunicação, como metrô, trens, o tráfego rodoviário e carros, Taxis, Uber, etc Todos os meios de disseminar notícias e informações, como os Correios, redes de comunicação, internet, telefones, jornais, revistas e a educação básica. Assim como a relação com as cidades vizinhas. Esses serão os setores mais discutidos, impactados, movimentados e guerreados (Áries) do ano. Pode ser que tenhamos muita confusão ou até bloqueios nestas áreas, pois o planeta Júpiter, regente da Casa 9 está muito debilitado, ou seja, impedimentos na circulação das pessoas pelas cidade.


O governo da cidade deve atuar de um modo mais sério, maduro e responsável neste ano. Nesse sentido provavelmente o desafio de saúde do atual prefeito Bruno Covas auxilia nesta dinâmica e pode até servir de alerta para desafios maiores no âmbito da saúde, como se os desafios previstos para o ano tivessem chegado antes no prefeito. A importância de termos expansão de consciência para o fato de que todos estamos conectados e sujeitos aos desafios da vida, independente de raça, gênero ou posição social (uma questão primordial em 2020). E este é um dos papeis fundamentais da missão da Cidade de São Paulo para com todo o país.


O planeta Mercúrio (que rege o comércio, transportes e a saúde) está num nível de debilidade preocupante, na casa 12 e exilado em Peixes. Mercúrio rege ainda a casa 3 do mapa em questão, ou seja, a educação. Portanto os assuntos envolvendo a saúde, a circulação de pessoas e de mercadorias serão os aspectos de maior desafio na cidade em 2020. A casa 12 do mapa, onde temos Peixes (regido por Júpiter numa posição desconfortabilíssima) e a presença de Mercúrio aprisionado realmente me deixa em alerta total para um ano de muitos desafios psíquicos e emocionais. Teremos uma realidade drástica que pode levar a uma elevação no número de suicídios ou mesmo crimes (a casa 12 é a casa das prisões e dos hospitais). Enfim, há um aspecto de isolamento das pessoas muito nítido previsto para o ano.


É um ano também de muito conexão ou desafios inimagináveis de São Paulo e dos paulistanos com o estrangeiro, a posição de Marte está realmente muito esquisita. A reputação intocável, como motor do país, pode ser afetada neste ano, ou seja, trabalho em dobro para os lideres políticos. Ou as próprias lideranças da Cidade ou do Estado podem cometer bobagens que afetem a imagem da cidade no mundo. O regente do Ascendente Áries em Sagitário na Casa 9 corrobora para colocar São Paulo na dianteira das relações ou problemas internacionais. Outro aspecto deste posicionamento astrológico diz respeito ao ensino superior, mestrados, doutorados... (apresentando barreiras devido a grande conjunção de 2020 afetar diretamente este setor) e reforça também a questão espiritual/religiosa/filosófica. Vamos realmente precisar de muita fé em 2020.


Você que mora em São Paulo invista em autoconhecimento, meditação e afins que fará muito bem para o corpo e para a alma, num ano que promete intensidade e confusão. Na Casa Alendô você pode encontrar várias atividades do gênero.


Clique aqui se quiser solicitar o mapa da sua empresa, cidade ou previsões para o seu futuro.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page