top of page

2023 - O ano da dependência



Anualmente eu costumo fazer as previsões e geralmente o faço em Janeiro. Neste ano resolvi te escrever o artigo somente agora em março, que é o verdadeiro começo do ano. Não é à toa que a gente tem a sensação de que o ano só começa depois do carnaval.


O calendário gregoriano que a gente segue é falso, foi criado pelo Papa Gregório, funciona muito bem em termos de gestão do tempo mas energeticamente não corresponde as leis da natureza. O início do ano novo astrológico é marcado pelo ingresso do Sol no signo de Áries. Isso ocorre por volta do dia 20 de março de cada ano e representa o início do ano astrológico. Em 2023, o Sol ingressará em Áries às 18h25 (horário de Brasília) do dia 20 de março.


PREVISÕES

No início do ano novo astrológico de 2023, outros planetas importantes estarão em destaque. Saturno, o planeta da estruturação e da disciplina, estará em Peixes, trazendo um senso de responsabilidade e uma necessidade de estabelecer limites saudáveis. Júpiter estará em Áries, trazendo expansão e crescimento para os novos projetos iniciados durante esse período. E Plutão estará em Aquário, trazendo transformação e mudança nos aspectos coletivos e tecnológicos da sociedade.


Portanto são duas as formas principais de se fazer análise astrológica, pensando nos impactos coletivos: os mapas dos ingressos e os trânsitos incluindo aos aspectos mais tensos e fluentes entre os planetas. Neste artigo falarei sobre o mapa do ingresso do Sol a 0° de Áries, o mapa da primeira lua nova do ano que ocorreu no dia 21/01 em Aquário e dos trânsitos, principalmente esses citados acima, de Plutão, Júpiter e Saturno. Ao final do artigo uns pitacos de previsões signo a signo também.


2023 é ano de mudanças significativas em muitas áreas da vida, incluindo política, economia e clima. Há também muitas discussões sobre como os trânsitos planetários podem afetar essas transformações. Um ano de transição nos moldes dos acontecimentos da época da Revolução Francesa.


Paradas inimagináveis podem ocorrer, principalmente nos períodos em que Mercúrio e Vênus estiveram retrógrados, ou seja, de Abril a Agosto. Esse CHEGA! em alguns sistemas inaceitáveis servirão de faisca para as revoluções inimagináveis no segundo semestre. Uma possibilidade assustadora de rebelião é, por exemplo, contra os efeitos das vacinas contra o Covid-19, grupos e entidades organizadas pedindo revisões das diretrizes de vacinas e até indenizações milionárias dos governos por danos causados à vida ante efeitos das vacinas em exagero e sem planejamento.


Outro movimento assustador tende a acontecer referente ao Dollar Americano. Uma desvalorização generalizada, cuja gosta d'água tende a ser a desvinculação desta momento à precificação do petróleo. Ou seja, a cotação do petróleo não mais atrelada ao dólar. Isso deve desencadear uma onda de insegurança e revisão do valor da moeda americana e deve refletir drasticamente no papel dos Estados Unidos no mundo.


TRÂNSITOS PRINCIPAIS


Quando Saturno ingressa em Peixes, geralmente é um momento de introspecção, reflexão e autoavaliação. Saturno é o planeta da responsabilidade, da disciplina e do trabalho árduo, e Peixes é um signo emocional e intuitivo. Isso pode significar um período de aprendizado e crescimento pessoal, mas também pode trazer desafios emocionais e psicológicos para algumas pessoas. Pois controlar as águas profundas e oceânicas não é simples.


Plutão em Aquário pode ser visto como um período de mudanças radicais na tecnologia, na política e na sociedade em geral. Aquário é um signo voltado para o futuro, que valoriza a liberdade, a inovação e a igualdade, enquanto Plutão é o planeta da transformação, da destruição e da regeneração. Essa combinação pode trazer novas ideias, tecnologias e movimentos sociais, mas também pode trazer conflitos e lutas pelo poder. É o poder que emana do povo.


Júpiter em Aries e Touro pode trazer energia e entusiasmo para alcançar objetivos pessoais, bem como uma forte motivação para buscar mudanças financeiras e materiais. Aries é um signo de liderança e ação, enquanto Touro é um signo que valoriza a estabilidade e o conforto material. Essa combinação pode trazer novas oportunidades de carreira, negócios e investimentos, mas também pode trazer conflitos financeiros e competitividade excessiva.


Netuno em Peixes: Netuno estará em seu próprio signo, Peixes, durante todo o ano de 2023. Isso pode trazer um forte senso de conexão espiritual e intuição para muitas pessoas, bem como um desejo de se conectar com algo maior do que si mesmo. No entanto, também pode trazer ilusões, confusão e idealismo excessivo, e é importante ter cuidado para não se perder em fantasias ou escapismos.


Urano em Touro: Urano estará em Touro durante todo o ano de 2023, continuando uma tendência que começou em 2018. Isso pode trazer mudanças radicais em nossos valores, recursos e segurança financeira, bem como inovações tecnológicas e científicas em áreas relacionadas à terra, agricultura e meio ambiente. No entanto, também pode trazer instabilidade, imprevisibilidade e conflitos em torno desses temas.


Eclipses: Em 2023 ocorrerão nos eixos de Gêmeos/Sagitário e Touro/Escorpião. Esses eclipses podem trazer mudanças significativas em nossas relações, comunicações, identidade pessoal, finanças e recursos compartilhados. Ou seja, as preocupações com os valores e finanças até o meio do anos e depois o desafios envolvendo a nossa identidade própria, num outro em que a vibração do outro e da coletividade irá impactar muito mais a nossa. Aquela frase “vai depender de… da economia, da minha mãe, do meu marido, do governo, da guerra, da empresa…” estará na boca do povo.



PLANETAS RETRÓGRADOS

Outro ponto importante para compreender a energia do ano é olhar para os movimentos retrógrados dos planetas. Todos os anos temos Mercúrio retrógrado, pois a cada 3 meses ele circula alinhado entre a Terra e o Sol. Em 2023 Mercúrio fica retrógrado nos signos de Terra principalmente: de 29/12/2022 a 18/01/23 em Capricórnio, 21/04 a 15/05 em Touro, 23/08 a 15/09 em Virgem e 13/12 a 02/01/2024 em Capricórnio/Sagitário.


O grande destaque envolvendo retrô gradação do ano é o planeta Vênus. Ficará retrógrado no signo de leão de 22 de julho até 03 de setembro envolvendo uma atenção e revisão em questões em torno do amor, auto-expressão e criatividade. Pode haver uma sensação de desafio em expressar nossos desejos mais profundos ou se conectar com os outros em um nível emocional. É importante usar esse período para revisar nossas relações e abordagens criativas, enquanto também trabalhamos para cultivar mais confiança e autoestima em nossas vidas.


Marte esteve retrógrado de 30 de outubro de 2022 até 12 de janeiro de 2023. Júpiter ficará retrógrado de 4 de setembro a 30 de dezembro o signo de Touro. Saturno terá sua retrogradação de 17 de junho até 04 de Novembro. Urano de 28/08 a 27/01/24. Netuno de 30/06 a 06/12 e Plutão de 01/05 até 10/10 em Aquário/Capricórnio.


MAPAS DOS INGRESSOS


O poder em 2023 estará nas mãos dos outros ou do outro… O mapa do ingresso do sol a 0° diárias está todo concentrado no lado oposto do ascendente, ou seja, nas casas 6, 7 e 8. Vênus que é o regente do Ascendente está na casa 8 e em conjunção com o Nodo Norte. No âmbito da astrologia mundana, a conjunção entre Vênus em Touro e o Nodo Norte na casa 8 pode indicar um foco coletivo nas questões financeiras e de segurança. Pode haver um desejo de estabilidade econômica, tanto em nível nacional quanto global. A casa 8 é também associada a temas como crises financeiras, dívidas e conflitos envolvendo recursos compartilhados, como impostos e dívidas internacionais. A conjunção entre Vênus e o Nodo Norte pode indicar uma necessidade coletiva de abordar essas questões de forma prática e transformadora.


Uma configuração de mapa noturno com a presença da Lua, Netuno e Saturno em Peixes na casa 6 pode trazer uma forte influência emocional e sensibilidade à saúde e rotina diária. A casa 6 está associada ao trabalho, à rotina, à saúde e ao serviço, e a presença desses planetas em Peixes pode trazer uma tendência à fuga e à falta de clareza em relação a esses assuntos.


No mapa por divisão de casas (Plácidus ou Alacabitius) a casa 6 está interceptada, então pode haver desafios em relação ao desenvolvimento e execução de rotinas saudáveis, e pode ser necessário um esforço extra para se manter em equilíbrio. A interceptação da casa 6 também pode indicar uma dificuldade em lidar com a necessidade de servir e cuidar dos outros, ou pode indicar um desafio em encontrar um trabalho que se encaixe bem com as necessidades pessoais.


A presença da Lua em Peixes na casa 6 pode trazer um forte desejo de cuidar e servir os outros, mas pode haver uma tendência a se sacrificar demais. É importante aprender a estabelecer limites saudáveis e a se cuidar também. Netuno em Peixes na casa 6 pode trazer um senso de idealismo e espiritualidade em relação à saúde e rotina diária, mas pode ser necessário ter cuidado para não se iludir ou escapar da realidade. Ainda mais tendo em vista a proximidade entre Sol e Netuno no céu.


Saturno em Peixes na casa 6 pode trazer uma sensação de responsabilidade e dever em relação à saúde e trabalho, mas pode haver um desafio em manter uma atitude positiva e motivada em relação a esses assuntos. É importante ainda se preparar para o não cumprimento de combinados e contratos. Tanto da sua parte como na relação dos outros com você.


Essa configuração de mapa noturno pode indicar uma necessidade de estabelecer limites saudáveis, de encontrar um equilíbrio entre a sensibilidade emocional e a necessidade prática de cuidar da saúde e da rotina diária, e de aprender a lidar com as dificuldades que podem surgir ao servir e cuidar dos outros.


OS SIGNOS


Áries: Júpiter em seu próprio signo trará um forte impulso para alcançar seus objetivos pessoais e avançar em sua carreira ou negócios. No entanto, você também pode sentir uma pressão extra para competir e se destacar dos outros. Saturno em Peixes pode trazer desafios emocionais, mas também pode ajudá-lo a desenvolver uma maior compaixão e empatia pelos outros. Plutão em Aquário pode trazer mudanças radicais em suas amizades, rede social e comunidade.


Touro: Júpiter em Touro pode trazer oportunidades financeiras, bem como um desejo de expandir seus interesses e conhecimentos. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em suas finanças e investimentos, e você pode precisar trabalhar mais para manter sua estabilidade financeira. Plutão em Aquário pode trazer transformações em sua carreira e vida pública, e você pode sentir uma pressão para mudar seu caminho profissional.


Gêmeos: Júpiter em Áries pode trazer novas oportunidades para explorar novos horizontes, bem como um forte desejo de se expressar e se comunicar. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em seus relacionamentos pessoais, e você pode precisar trabalhar mais para desenvolver sua empatia e conexão com os outros. Plutão em Aquário pode trazer mudanças em suas crenças, valores e visão de mundo.


Câncer: Júpiter em Touro pode trazer oportunidades de crescimento pessoal e profissional, bem como uma maior estabilidade e conforto em sua vida. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em sua saúde e bem-estar, e você pode precisar fazer ajustes em seu estilo de vida para manter sua saúde em equilíbrio. Plutão em Aquário pode trazer transformações em seus relacionamentos íntimos e emocionais.


Leão: Júpiter em Áries pode trazer novas oportunidades para expandir seus recursos e aumentar sua segurança financeira. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em seus projetos criativos e hobbies, e você pode precisar trabalhar mais para manter sua paixão e motivação. Plutão em Aquário pode trazer mudanças radicais em sua rotina diária e trabalho, e você pode precisar se adaptar a novas tecnologias e métodos de trabalho.


Virgem: Júpiter em Touro pode trazer oportunidades para desenvolver sua espiritualidade e conexão com o mundo interior. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em sua vida familiar e doméstica, e você pode precisar trabalhar mais para manter a harmonia em seu lar. Plutão em Aquário pode trazer transformações em sua vida amorosa e criatividade.


Libra: Júpiter em Touro pode trazer oportunidades para expandir sua rede social e fazer novas conexões em sua comunidade. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em suas comunicações e conexões pessoais, e você pode precisar trabalhar mais para manter a clareza em suas interações. Plutão em Aquário pode trazer mudanças em sua vida doméstica e familiar, e você pode precisar se adaptar a novas circunstâncias em sua casa ou com sua família.


Escorpião: Júpiter em Áries pode trazer novas oportunidades para avançar em sua carreira ou projetos pessoais, bem como um forte impulso para alcançar seus objetivos. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em suas finanças e recursos compartilhados, e você pode precisar trabalhar mais para manter sua estabilidade financeira. Plutão em Aquário pode trazer transformações em sua comunicação e conexões pessoais.


Sagitário: Júpiter em Touro pode trazer oportunidades para expandir sua visão de mundo e explorar novos horizontes, bem como uma maior estabilidade e conforto em sua vida. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em sua identidade pessoal e autoexpressão, e você pode precisar trabalhar mais para desenvolver sua autoconfiança. Plutão em Aquário pode trazer mudanças em suas finanças e recursos compartilhados.


Capricórnio: Júpiter em Áries pode trazer novas oportunidades para expandir seus conhecimentos e desenvolver sua espiritualidade, bem como um forte impulso para se conectar com o mundo interior. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em sua vida doméstica e familiar, e você pode precisar trabalhar mais para manter a harmonia em seu lar. Plutão em Aquário pode trazer transformações em sua identidade pessoal e autoexpressão.


Aquário: Júpiter em Touro pode trazer oportunidades para expandir seus recursos e aumentar sua segurança financeira, bem como um forte desejo de se expressar e se comunicar. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em suas comunicações e conexões pessoais, e você pode precisar trabalhar mais para manter a clareza em suas interações. Plutão em Aquário pode trazer mudanças radicais em sua vida pessoal e autoexpressão.


Peixes: Júpiter em Áries pode trazer novas oportunidades para explorar novos horizontes e expandir seus interesses pessoais, bem como um forte impulso para alcançar seus objetivos. No entanto, Saturno em Peixes pode trazer desafios em sua identidade pessoal e autoexpressão, e você pode precisar trabalhar mais para desenvolver sua autoconfiança. Plutão em Aquário pode trazer transformações em sua vida espiritual e conexão com o mundo interior.



Para fazer o seu Mapa Astral de nascimento ou agendar as previsões para o seu próximo ciclo através da Revolução Solar, Trânsitos e Progressões acesso o link a seguir



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page