top of page

Previsões 2022 - O ano das "enganações" e das flutuações

A Astrologia é a bússola mais poderosa da existência humana, usada desde os primórdios para "prever" o futuro. Os astrólogos foram os únicos que previram a pandemia. Os mais famosos: André Barbault, Henri Gouchon e Boris Cristoff... no livro de Barbault La Prévision de l’avenir par l’astrologie (Paris: Hachette, 1982), em entrevista concedida a Lynn Bell em 2004 e outras matérias publicadas em 2011 e 2014, claramente ele cita a pandemia. Boris Cristoff foi entrevistado por um canal de Televisão em 2015 e reiterou as previsões baseadas nos movimentos dos Astros.



Nos anos de 2012 e 2013 quando eu participava das palestras e aulas de Astrologia com o Astrólogo brasileiro Newton Schutz, também escutei inúmeras vezes a previsões e desafios que teríamos em 2020, 21 e 22 por conta das grandes conjunções, principalmente do encontro entre Plutão, Saturno e Júpiter. Algo que, nesta magnitude, só ocorreu há aproximadamente 700 anos atrás, na época da peste bubônica.


Através da posição e interrelações dos planetas, principalmente aqueles que caminham mais lentamente: Plutão, Urano, Netuno, Saturno e Júpiter, é possível fazer previsões sobre o impacto na coletividade. Pois como diz um grande princípio hermético: "o que está em cima é como o que está embaixo, o que está embaixo é como que está em cima" é a lei da Correspondência. A Lei da Correspondência funciona também para as previsões individuais quando analisamos os trânsitos, progressões, profecções e revoluções sobre os mapas natais.


E os desafios continuam... pois o efeito direto da grande concentração cíclica desses planetas ainda tende a reverberar no ano de 2022. Além da pandemia ainda presente em 2022, há outros reflexos principalmente sobre o elemento ÁGUA. É como se em 2020 e 21 a atenção fosse maior para o elemento AR (o Corona vírus circula pelo ar e os aviões não puderam circular muito pelo ar...) e em 2022 as preocupações são com a água. Já no final de 2021 tivemos dois sinais graves que apontam isso. A enchentes no Sul da Bahia e Nordeste de Minas Gerais, a propósito foi nesta região que chegaram o primeiros "descobridores" do Brasil em 1500. E em São Paulo houve um enxurrada de "fake news" segundo a Sabesp divulgando contaminação da água distribuídas pela concessionária.


No meio astrológico será dito que 2022 é um ano regido pela Lua e por Mercúrio. Tecnicamente há essa divergência pois alguns astrólogos seguem a lógica da distância dos planetas (do mais longe ao mais próximo, ou seja, Saturno-Lua) e outros seguem a ordem utilizada para os dias da semana (Sábado a Domingo ou seja, Saturno-Sol). Como o planeta Saturno (Kronos na Mitologia Grega) é o último planeta visível a olho nu, ele simboliza os limites do tempo e serve como parâmetro. A Lua rege as emoções e a nutrição. Mercúrio rege as ideias, o conhecimento, a comunicação, as trocas (de ideias e de mercadorias), as fake news. Ambos estarão em evidência nesse ano. Por isso, as principais recomendações do ano são: sair fora das mentiras e fofocas, cuidar das emoções, ingerir comida de verdade (frutas, legumes e verduras), beber água de qualidade e ter mais atenção ao sistema urinário/reprodutor.


No que se referente à interrelação entre os planetas, que no idioma astrológico chamamos de aspectos, os mais importantes, que andam mais lentamente, durante este ano são: a quadratura Saturno em Aquário-Urano em Touro e a conjunção Júpiter-Netuno em Peixes. Outros movimentos relevantes e impactantes para este ano são: Vênus retrógrado em Capricórnio de 19 de Dezembro de 2021 a 29 de Janeiro de 2022, Marte retrógrado em Gêmeos de 30/10/2022 a 12/01/2023. O primeiro semestre pode ser de desafios financeiros e econômicos inimagináveis. A retrogradação de Vênus e a quadratura envolvendo Urano-Saturno tende a impactar drasticamente também os relacionamentos afetivos. É de suma importância não se arriscar em investimentos que não sejam seguros, principalmente no primeiro semestre. No segundo semestre será o período de elevação das mentiras generalizadas, inclusive sobre a água (noticias sobre contaminações por exemplo). Lembrando que é ano de eleição, então teremos o pleito com maior nível de fake news da história, muito mais que na última... Lembrando que polarização Lula-Bolsonaro causa náuseas em ambos os lados... as dores políticas também vão se refletir nos estômagos e circulação de líquidos no nosso corpo.


Outro parâmetro astrológico para compreender ciclos é a análise dos eclipses que está associada a intersecção entre o ciclo lunar e o ciclo solar, na eclíptica. Esses pontos matemáticos astrológicos denominados de nódulos, ou no linguajar astrológico, cauda e cabeça do dragão, demonstram o eixo em que os eclipses acontecem no céu. São ciclos de 19 meses. Nesse período de pandemia o tivemos no eixo Câncer-Capricórnio, (que tem haver com o lar, fomos convidados a ficar em casa...); em seguida os eclipse ocorreram no eixo Gêmeos-Sagitário (aprendizados, sem poder viajar); e nos próximos 19 meses, a partir de Janeiro, os eclipses passam a ocorrer no eixo Touro-Escorpião (o eixo dos valores materiais e morais). Mais um motivo para que haja conservadorismo sobre as decisões envolvendo investimentos. Pois os eclipses também irão reforçar grandes transformações envolvendo no mercado financeiro.


Há uma semana fatídica de 26/02 a 05/03, provavelmente os dias mais marcantes e inesquecíveis de 2022. Pois teremos triplas conjunções de alto impacto no céu: Plutão, Vênus e Marte nos mesmos graus de Capricórnio; Sol, Netuno e Júpiter conjuntos em Peixes; Conjunção Saturno-Mercúrio em Aquário; e nesse período a Lua estará na sua fase minguante circulando exatamente por esses 3 signos, no seu perigeu (perigo, pois muito próxima da Terra) e além dos limites na DECLINAÇÃO... os dias 26 e 27 de Fevereiro (período do Carnaval, que se acontecer tende a ser um desastre...) serão de alerta máximo... mais precisamente no dia 27/02/2022 das 7h05 até 15h35 (horário de Brasília) quando a Lua (VAZIA no curso) estará nos graus finais de Capricórnio e irá ingressar em Aquário. É um período que ficará na história. O ideal neste momento seria se preparar para um retiro espiritual, se colocar em estado de meditação/oração ou não fazer nada... momento de elevada transcendência planetária.


Outro período de alerta e perigosíssimo no ano é de 25/10 a 06/11... talvez até mais impactante que o citado anteriormente, apesar da bênção Júpiter nos graus finais de Peixes: o Céu para uns é Inferno de outros. Há um Eclipse com o envolvimento direto de Urano e Saturno (em quadratura), o ápice da energia disruptiva construtiva. Neste momento temos ainda Vênus no mesmo grau do Eclipse (2º de Escorpião), Mercúrio em Quadratura a Plutão. Marte lentamente se estacionando, retrógrado e quadrado à Netuno e Júpiter. É um tempo de tensão máxima e talvez até macabro para o Brasil, pois coincide com as Eleições. É provável que tenhamos as notícias mais inimagináveis na história do Brasil. Por exemplo: pode ocorrer um atentado ou morte de candidato e daí assume aquele vice menos conhecido... ou seja, há a possibilidade de uma renovação generalizada e não só no meio político. Tudo pode mudar e virar de ponta a cabeça. Lembrando que os efeitos de um Eclipse reverberam por até 6 meses.


É um ano dos mais relevantes para zelar pela nossa saúde (nenhuma novidade até aqui), principalmente emocional, psíquica e espiritual. Como eu já postulei em alguns posts, os profissionais mais requisitados de 2022 serão os Terapeutas (principalmente os holísticos) e os Nutricionistas (principalmente os funcionais). A água representa na Astrologia as emoções, o sentir... lembrando que o nosso intestino é o local de primeiro reflexo daquilo que sentimos. Portanto é fundamental repensar veementemente a nossa alimentação. Aquilo que não nos fazia mal, agora tende a fazer!. Nesse período de pandemia os corpos físicos de toda a humanidade se tornaram mais sutis e sensíveis. Isso faz parte da transição cósmica pela qual estamos passando. Então nossos sistemas digestivos se tornaram muito mais sensíveis e participantes das limpezas (vômitos, diarreias e disfunções urinárias serão mais frequentes__SE CUIDEM!).


Inclusive agora no Natal e festas da virada, para quem ler esse artigo a tempo, seria mandatório já começar a preparação e reduzir ao máximo o consumo de coisas de incham, deixam nossos corpos ácidos e/ou inflamados. Ou seja, eliminar ou minimizar os açúcares, farináceos, leite, enlatados, sucos de caixinha, refrigerantes, pães e excesso de carboidratos. Tudo isso que preenche mais de 80% das prateleiras dos supermercados... e consequentemente grande parte da dieta das pessoas, devem ser repensados para gerar menos sofrimentos físicos em 2022. É relevante também ter atenção com engasgamentos e contaminação de alimentos.


Por conta da conjunção Júpiter-Netuno que será exata no dia 12/04 (o encontro astral mais impactante do ano) seria muito importante também cuidar mais da nossa filosofia de vida (espiritualidade). As possibilidades de conexões e desconexões oceânicas estarão em evidência. Do ponto de vista prático da vida, teremos os líquidos mais movimentados e sensíveis (alimentação e bebidas) e por outro lado as possibilidades de conexões transcendentais/espirituais/cósmicas. A última vez em que Júpiter e Netuno se encontraram no céu em Peixes foi em 1856, um ano de muitos naufrágios em todo o mundo, uma luta contra epidemia de cólera em Portugal e o fim da guerra da Crimeia (elevação da consciência dos líderes ). É sempre bom lembrar que tudo tem dois lados… São os principais do Ritmo, da Polaridade e do Gênero nas leis Herméticas (estou citando Hermes Trimegistos pois ele tem uma correlação direta com Mercúrio, o deus do conhecimento, um dos regentes do ano).


As águas (70% do nosso corpo é formado por água) estarão em ebulição, escassez, contaminação e tomarão a atenção... lembrando que a água também é o principal veículo de CURA. A água cura! É um tempo que teremos mais poder de magnetizar a água para gerar cura. As partículas de água absorvem facilmente a energias do meio (magnetica), das nossas palavras e pensamentos, conforme comprovou o japonês Masaru Emoto fotografando as moléculas de água. Ainda, a propósito da água, seria altamente recomendável termos uma ATENÇÃO especial aos tipos de líquidos que ingerimos. Preferencialmente água fervida quando houver dúvidas sobre a origem e buscar água com PH mais elevado, superior a 7. Pois os nossos corpos não estão mais suportando tamanha a acidez dos alimentos (açúcar e carboidrato) dos últimos tempos. Precisamos urgentemente alcalinizar o planeta! lembrando que a maioria das doenças só existem em ambientes ácidos.









Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page