O que Astrologia diz de BH para os próximos tempos
Anos atrás eu tive o privilégio de ser o primeiro Astrólogo a analisar o Mapa Astral de Belo Horizonte. Uma pesquisa profunda foi feita em parceria com uma equipe do Portal Uai, para se saber o horário em que a cidade nasceu. Pois a data 12 de Dezembro é conhecida de todos. Conseguimos chegar a um horário e eu descobri o Ascendente de BH, que é Touro, o que comprova esta cidade ser tão gostosa no seu acolhimento às pessoas que moram ou a visitam.
Agora em comemoração aos 125 anos da capital mineira, eu faço uma reflexão sobre este momento atual e futuro. A partir dos mapas de previsões astrológicas (Firdaria, Progressões, Profecções, Revoluções e Trânsitos), inclusive a Revolução Solar (Mapa do Aniversário Astrológico) na foto abaixo, que tem como foco o ano de 2023.
BH inicia, no final de 2023, um ciclo poderoso de 12 anos, conforme uma das técnicas da Astrologia Medieval chamada Firdaria, um período associado ao Planeta Júpiter. Significa que o próximo ano é de fechamento de um ciclo de 11 anos de Saturno. Ou seja, uma era de mais estruturação, inclusive da infra estrutura da cidade. Na última década muito mais obras aconteceram pela cidade, muita construção, inclusive viárias e que ainda continuam no decorrer do próximo ano. Pois a cidade precisa estar preparada para um salto maior de 2024 a 2035.
E será um pulo gigante que ninguém imagina, cujo ápice está previsto para os anos de 2027, 28 e 29. Belo Horizonte tem tudo para se tornar a capital do Brasil com a maior renda per capta neste ciclo e com muito mais destaque a nível nacional e até global. Mas não adianta pensar em 24, se ainda nem chegamos em 2023 e neste ano há muito trabalho pela frente. Então vou falar um pouco mais desta preparação. Que ainda demanda mais investimento estrutural, por exemplo, a construção de um malha de metrô satisfatória para uma cidade com tamanha relevância.
O Ascendente no dia aniversário em 12/12/2022 é Virgem, o que reitera a técnica citada anteriormente, ou seja, tempo de botar ordem na casa. De muito serviço a ser feito. Tempo de preparação e estruturação para o salto dos anos seguintes. 2023 é um ano para adotar mais conservadorismo, mais pé no chão, mais foco no resultado... e esta é uma tendência geral para o Brasil, haja vista o cenário político-social-econômico incerto. No mapa do ano, o Sol está na casa 4, mais um indício da necessidade desta estruturação das bases. Lembrando que essas dicas valem para o âmbito individual e da gestão política da cidade.
O mapa é noturno, cujo aniversário (na astrologia o horário e até o dia podem variar do natal, pois uma circunferência possui 360ºe os dias do ano somam 365), será na virada do 12 para o dia 13. Sendo um mapa noturno, a posição da Lua se torna mais preponderante ainda. A Lua está em Leão na casa 12. Isso significa que ainda teremos respingos envolvendo as preocupações com a saúde no âmbito coletivo. Principalmente os cuidados com a saúde psíquica e mental. Estamos em um tempo, não só em Beagá, no Brasil todo, em que o medo com a polarização atual toma conta. Por isso é de suma importância investir no cuidado com a saúde mental e espiritual.
E neste último aspecto a energia natal de Belo Horizonte ajuda muito, por ser uma cidade Sagitariana, há bênçãos inimagináveis e otimismo por todo lado na aura da cidade... nos templos, igrejas, entidades religiosas, espiritualistas e também de apoio psicológico, que devem ser mais ainda demandados no decorrer deste ano. Para auxiliar na transição para este grande passo de um modo mais seguro. Temos que relembrar que no mapa natal da cidade há um Stelium, termo técnico da Astrologia, que significa uma concentração de 3 ou mais planetas no mesmo lugar. Sendo assim, é do destino da cidade se colocar em algum lugar de destaque não só a nível nacional.
A Lua em Leão, Mercúrio e Vênus na casa 5 no dia no niver ativam algo muito bacana a ser usado no decorrer do ano: a criatividade. Diante dos mais diversos desafios para a estruturação e questões de saúde mental, nada melhor que investir nas atividades lúdicas, lazer, turismo e entretenimento. Atributos que já são fortes no mapa natal da cidade e que ficam mais ativos ainda este ano. A propósito, o turismo de negócios tecnológicos é um nicho que deve ser explorado cada vez mais pelos empreendedores, não somente este ano.
Por outro lado tendo o Ascendente em Virgem este ano e o Planeta Mercúrio em Capricórnio, será possível sentir um clima mais "chato", de muitas queixas e reclamações, algo que não bate muito com essência da cidade. Isso pode gerar um estranhamento. A galera sem muita paciência, falando além da conta, se expressando num tom mais alto que o normal... Enfim, isso é um reflexo do planeta Marte no alto no mapa do ano, grudado ao MC (o ponto que representa a reputação e os governantes da cidade). Isso se dará também pelo fato de que Marte está retrógrado em Gêmeos (o arquétipo o posto a Sagitário), relacionado à comunicação e às transações. Mentiras e omissões de dados também podem caracterizar o ambiente político-administrativo.
ATENÇÃO administradores públicos, a comunicação com a população precisará ser muito atenta, amorosa e REPETITIVA, mas com respeito, claro!. Pois há uma tendência grave de falha na interpretação daquilo que será expresso pelo poder público. E para a população no geral será necessário cuidar também da forma como se comunica, sem conta que muita gente pode ficar com coisas engasgadas na garganta. Há a inclinação para que haja muita dissonância cognitiva coletiva, ou seja, ruído no tráfego de dados, na comunicação e também nas negociações comerciais no geral. A dica no nível individual é: muito cuidado com o que você fala, principalmente no ambiente de trabalho.
Um ponto favorável, que é muito forte, inclusive no mapa natal da cidade, é o foco nas parcerias. Acreditar nas parcerias profissionais e amorosas que estão em andamento. Seria recomendável primeiramente cuidar com mais responsabilidade dessas parcerias que já fazem parte do seu circulo social, profissional e família. Bem como se abrir para a oportunidade de celebração de novas parcerias.
Outro aspecto interessante para os os próximos tempos é se abrir para parcerias com pessoas de outros lugares, principalmente gente e empresas do estrangeiro. Na minha análise do mapa natal de BH eu enxergo um papel muito maior sobre inovação tecnológica e startups a nível global... Esta área fará parte do grande salto a partir de 2024 e alianças poderosas podem já serem fundamentadas agora em 2023.
Em 2024 a capital mimeira dará um salto em termos de oportunidades. É provábel que haja até um exagero nas expectivas. Outro aspecto é a elevação dos ânimos dos Belohorizontinos, isso pode gerar uma onda de otimismo e também pede uma atenção especial para os cuidados com a saúde psíquica e relacionamento com o Sagrado.
Comments