Mapa Astral de Belo Horizonte


Eu vim da roça e adoro uma cidade grande! moro em São Paulo, já vivi em Dublin na Irlanda, em Curitiba e numa dezena de cidades, assim como tenho enorme apreciação por minhas raizes... Agora, o melhor lugar que morei na vida foi em BH, esta roça grande, conforme costuma dizer o povo dalí... Tive o privilégio de trabalhar e estudar em Beagá entre 2004 e 2008. Ao menos uma vez por ano pernoito por alí, quando vou visitar meus pais e ainda costumo aproveitar para atender um ou dois dos inúmeros clientes que tenho na região.

A capital de Minas é uma jovem Sagitariana com pouco mais de 100 anos, 12/12 de 1897: uma data cabalística... A numerologia (que não é o propósito deste artigo) associada ao nome BELO HORIZONTE chama a atenção, pois soma 11 (o mestre dos mestres dos números) e na data, além do magnífico 12/12, gera uma soma 31 (1+2+1+2+1+8+9+7), que causalmente se sincroniza com o DDD da Cidade.

Vamos falar da também Taurina BH (o horário sua fundação foi às 15h30 conforme consta nos registros históricos que acessei com o auxilio de especialistas sobre os trem de Beagá, a blogueira Virgínia Sasdelli do BH Dicas e Felipe Martins do Made in Beagá). Nesse horário, o Ascendente no Céu era Touro e a Lua estava nos graus finais de Câncer. Portanto uma mãezona de mão cheia, acolhedora de todo o mundo, principalmente do povo que vem das outras roças próximas... pois é difícil encontrar alguém cujas raízes não estão pelo interior do Estado. Inclusive eu, que nasci nos cafundós dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha lá na estrema com a Bahia.

Eiii BH! nunca imaginei que seria tão jóia viver por estas bandas... é a Lua domiciliada em Câncer!!! A Lua rege o signo de Câncer, ou seja, ela se sente em casa quando se encontra neste arquétipo. Então quem tem a Lua em Câncer possui essa energia boa, do aconchego. Quando o Ascendente é Touro então, aí não dá vontade de se desgrudar... Uau! haja #cumidadibuteco. Na verdade muitas casas dos moradores de BH se parecem com um buteco hehehe, pois é comum demais visitar os amigos e familiares em suas casas. Coisa que não se vê com tamanha frequência aqui em São Paulo ou noutras capitais do Brasil.

A culinária riquíssima das Minas se reune em BH, do mercadão municipal, passando pelos bares até o Mineirão. Tinha que ser Ascendente em Touro mesmo!. A cidade é um conforto só! e as pessoas são agradabilíssimas. E é claro que o povo de Beagá gosta de coisa boa sô, como todo Taurino... e há até uma certa "vagarosidade" nas coisas, mas não estou falando da preguiça ou falta de resolução, me refiro à apreciação. Percebo que a galera desta terrinha curte mesmo as coisas a que se propõe a fazer! Êta povo gente boa demais da conta sô!... Sinto muita saudade desse lugar!

Eu ficaria aqui páginas e páginas falando das maravilhas que nutrem o corpo e a alma da gente se encontra em BH... a propósito, Sagitário é um arquétipo relacionado à espiritualidade, à busca, ao estrangeiro... Estes são assuntos que também fazem parte da essência da cidade, cujo cartão postal principal é uma igreja. Foi nos arredores de BH que nasceu Chico Xavier. E os templos ou centros de espiritualidade por BH, independente do credo, parecem ser lugares mais aconchegantes. A igreja que frequentei por mais tempo na vida (até mais do que a igreja de quando eu era seminarista em Curitiba) foi a da Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Belvedere, saudades das missas aos Domingos!

Vejam que não consigo fugir do aconchego... mas, vamos falar dos outros aspectos poderosos no Mapa Astrológico de Belo Horizonte. O Sol e Vênus (regente do Ascendente) se encontram na casa de numero 8 do Mapa, apontando o potencial empreendedor dos belohorizontinos. Há um Stelium (astrologicamente falando, um aspecto de poder) no Mapa, ou seja, 6 arquétipos em Sagitário, na Casa 8. A conexão com o estrangeiro (Sagitário), turismo de negócios (Casa 8), gastronomia (Touro) e atividades espiritualistas (Sagitário) são temas fortes na essência energética da cidade.

Outro assunto poderoso do céu astrológico de BH é a vocação para a inovação tecnológica. No ponto mais alto do Mapa (MC - Meio do Céu) temos Aquário __ Saturno, regente de Aquário, também está na Casa de numero 8. Portanto há um potencial gigantesco para o desenvolvimento, importação e exportação de tecnologia. É justo que a capital Mineira seja para o Brasil como o Vale do Silício é para os EUA. E esse papel tende a crescer cada vez mais no destino da cidade, ainda mais agora em tempos de quarentena. Grandes gênios da humanidade irão surgir nos próximos tempos com soluções criativas para as equações impossíveis da vida humana. E pode escrever que Belo Horizonte terá grande representatividade neste contexto.

Saturno rege além da Casa 10, a Casa 9 do Mapa. Ambas estão relacionadas à reputação da cidade para o mundo, bem como às questões políticas. É parte da missão cósmica de Beagá projetar autoridades para os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, assim como empresários inovadores com grande potencial para fama internacional. É importante lembrarmos da posição de Júpiter em Libra como apoiador desta visão. Júpiter, além de reforçar os atributos iniciais mencionados, agrega responsabilidade jurídica e de ordem, devido também aos aspectos positivos (essas linhas azuis do mapa) que formam com Saturno, Vênus, Urano e Lua. Percebam que as linhas azuis (que significam fluências na Astrologia) formam um triângulo, a bandeira do Estado de MG.

A Cabeça do Dragão, também conhecida como Nodo Norte (relacionado ao setor em que ocorriam os Eclipes à época do nascimento de BH) está na Casa 9 e em Capricórnio. Na minha visão, a região em que se localiza BH está muito próxima do centro cardíaco do Brasil e portanto tem uma responsabilidade enorme na difusão global do lugar de destaque que o nosso país ocupará no futuro da humanidade. Eu acredito que, atrelado à capacidade de inovação tecnológica que cresce a passos largos, poderá corroborar para alinhar o Brasil à dianteira no comando do Planeta Terra (pois os EUA passará o bastão nos próximos anos). Levando obviamente uma nova visão de mundo, com esta cultura de acolhimento e humanidade para a nova raça humana que está prevista nascer nas próximas décadas.

Quer ter mais acesso sobre o cotidiano jóia de Beagá? acesse o Podcast Tanto de Trem dos Podcasters Virgínia e Felipe que me auxiliaram neste artigo.

Quer fazer a leitura do seu Mapa Astral ou da sua cidade? me envie os dados no link a seguir

saimagos.com ou través do WhatsApp 11 966 906 266

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com