Mapa Astral do Lula: Análise Astrológica Completa, Numerologia e Previsões
Atualizado: há 2 dias

Através de uma pesquisa na internet é possível encontrar ao menos 13 versões do Mapa Astral de Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se de um enigma comum à égide de Escorpião, começando pelo fato de que os dados oficiais divulgados pelo próprio ex-presidente apontam que ele nasceu no dia 27/10/1945, e não em 06/10/1945 como consta em sua certidão de nascimento.
Quanto ao horário, as divergências são ainda maiores. O mundo, adversários e mesmo companheiros tentam compreender os mistérios desse "filho do Brasil", que desperta amor e ódio por onde passa. Inúmeras vezes, astrólogos, videntes e autoridades de peso na área do esoterismo tentaram fazer previsões e análises sobre o caráter e a personalidade desse cidadão através dos oráculos, inclusive com pesquisas profundas publicadas em veículos de grande circulação como a IstoÉ, Folha de S.Paulo e Estadão.
O fato é que se trata de um ser envolto em mistérios (Escorpião, Sol e Ascendente) e muitos deles quase indecifráveis. Mas é possível, através de um estudo conjunto da Astrologia com o Tarô, a Numerologia, a Cabala, as ciências ocultas e mesmo a Psicologia (observação do seu comportamento), com uma investigação isenta sobre a realidade da construção de sua trajetória de vida, ter acesso a muito mais do que se imagina.
Não cabe aqui julgar o mérito moral das questões que envolvem o veredito jurídico, e sim uma reflexão de amplitude maior, haja vista que se trata de um evento marcante na história do país — provavelmente o maior político depois de JK por hora... ou até maior para alguns grupos importantes da sociedade (paixão e compulsão proporcionados pela combinação Escorpião-Libra).
Infelizmente, o discurso no âmbito social é de separação, negatividade e luta, e não de integração. Existe sempre um outro lado que não se enxerga "a olho nu". Na política, é comum os "inimigos" combinarem estratégias nos bastidores — e quantas vezes "inimigos" na política se aliam depois? É um jogo... e pelo horóscopo desse cidadão, ele é capaz de se conectar por algum motivo inexplicável com qualquer inimigo político.

A numerologia oculta de Luiz Inácio Lula da Silva
Os números que envolvem Lula chamam muito a atenção, começando pelo 13 (o Arcano Maior A Morte). Seu nome na certidão de nascimento era Luiz (com "z") Inácio da Silva, que soma 52 (5+2 = 7 numa redução pitagórica).
Ele, provavelmente com a assessoria da Numerologia, não somente acrescentou o "Lula" (que soma 10 — o Arcano Maior A Roda da Fortuna do Tarô), mas também trocou o "Z" por "S". Isso gerou uma soma 55 (código internacional do Brasil: 5+5 = novamente 10, que na verdade, pitagoricamente falando, é o 1: o número do líder, do chefe de Estado, da autoridade... o Mago).
Os números que envolvem suas divulgadas datas de nascimento também merecem uma atenção especial:
06/10/1945: 6+1+1+9+4+5 = 26, sendo 2+6 = 8 (renascimento, o Arcano Maior A Justiça).
27/10/1945: 2+7+1+1+9+4+5 = 29, sendo 2+9 = 11 (considerado o número mestre dos mestres dos números e, no Tarô, o Arcano Maior A Força).
E realmente se percebe isso: um ser de muita força! Note as falas de Lula: "não adianta bater no rabo, tem que bater na cabeça para matar", e "eu vou voltar". É o arquétipo da Fênix. Apresenta um temperamento muitas vezes peçonhento, típico da energia de Escorpião quando não direcionada para as grandes transformações da própria alma.
Sol e ascendente em Escorpião: Persona, Ideologia e Stellium na Casa 12
Astro-psicologicamente falando, o mapa que faz mais sentido para o seu caráter (o Sol), seu temperamento (a posição da Lua) e sua personalidade (o Ascendente) é o referente ao dado que sua mãe o informou posteriormente — esse momento para as mães costuma ser inesquecível.
Ou o Lula fabricou esse dado com a ajuda de alguém que conhece um pouco de Astrologia e decidiu vibrar esse personagem quase mitológico para a história do Brasil. Nas palavras dele: "eu não sou uma pessoa, sou uma ideia... você agora não se chamará mais Joãozinho ou Mariazinha e sim Lula...". E realmente, o mapa de um Libriano com um Stellium (Sol, Lua, Mercúrio, Júpiter e Netuno na Casa 12) o creditaria a tamanha audácia.
A leitura do mapa que consta nos registros oficiais de Garanhuns supõe que o ex-presidente, com a ajuda de um profissional das ciências ocultas (e o sistema dele é atrativo aos estudantes e conhecedores da área), realmente teria a capacidade de criar a persona que quisesse — no caso, a do líder de Estado. Para isso, poderia facilmente maquiar uma informação para fornecer à imprensa (que ele tanto adora) como sendo oficial.
É possível dizer, nessa linha de raciocínio, que ele poderia inclusive acreditar na própria história desse personagem. E mais grave: teria o poder de introjetar qualquer premissa falsa, mas com razão lógica, em mentes mais desatentas e sugestionáveis. Um exemplo dessa hipótese é a retórica de que "os fins justificam os meios", presente no núcleo interno do Partido dos Trabalhadores e aplicada em muitas das diretrizes governamentais adotadas em sua gestão enquanto presidente. Os resultados podem ser louváveis ou questionáveis, como os investimentos na educação superior em detrimento da educação fundamental pública... os dois lados de tudo.

O mapa corrigido: Casa 12, Casa 9 e a teoria dos graus críticos
Esta abordagem conspiracionista não me parece a mais sensata, pois desconheço, em meus muitos anos de estudo e prática como mentor cósmico, alguém que realmente se comunica com os Astros e compreende a fundo sua linguagem que seja capaz de tamanha falta de consciência.
Portanto, a trilha de investigação dos mistérios que envolvem Luiz Inácio da Silva parte do pressuposto de que ele realmente nasceu com o Sol em Escorpião na Casa 12 (a casa da Psiquê, da Psiquiatria, da mediunidade, dos profissionais que atuam nessa área, também dos pacientes com distúrbios espírito-mentais, além dos inimigos ocultos e compulsões... na perspectiva por divisão de casas).
O ascendente também em Escorpião reforça a intensidade do seu sistema e sua porno-sensual-coloquialidade. Quando se fala do futuro e daquilo que enxergamos, o foco é estudar o Ascendente e suas especificidades, que no caso remete à posição de Marte na Casa 9 (a casa do estrangeiro, das viagens, da espiritualidade, assuntos muito afins ao ex-presidente, onde sua imagem é superestimada), conjunto com Saturno e Lua no arquétipo de Câncer. Lula tende a ser uma mãe para a patota que o rodeia e um carrasco para com os filhos dos outros — ambos o julgarão!
O Arquétipo 9 e a Dodecatemoria
O arquétipo 9 (justiça, lei, política, viagens...) está presente por todo lado. Numa das técnicas importantes da Astrologia tradicional, a Dodecatemoria, o Sol cai em Sagitário (o 9º signo do Zodíaco), numa sintonia incrível com Júpiter e Vênus em Libra natais. A justiça se torna o céu e o inferno na sua vida: pode ser condenado e pode ser libertado por aqueles que o condenaram.
A teoria dos graus: O grau 19
Olhando um pouco para os graus do mapa, para quem entende da teoria dos graus, o grau 19 (que remete aos 19 anos, 49 anos e 79 anos) é de extrema importância na vida de Lula:
Ele possui o Ascendente no grau 19 e Mercúrio também no grau 19.
Aos 19 anos, perdeu o dedo (o dedo de Mercúrio).
Aos 49 anos, foi derrotado nas eleições.
Aos 79 anos, vai colocar o Brasil em contato com a sua maior crise econômica e financeira da história.
É relevante considerar também a potência da Parte da Fortuna cravada no Meio do Céu (MC) e turbinada com a presença de Plutão na Casa 10 — dois pontos que colocam qualquer nativo destinado ao poder e à fama na vida.

Astrologia Helenística tradicional: A hora de Júpiter e o Grau 13
Em duas outras técnicas da Astrologia antiga, a ênfase no setor 9 e no potencial de autoridade e poder também são notórios para os estudantes de Astrologia avançada: o Mapa Astral com a Roda da Fortuna no Ascendente e o Mapa da Lua Cheia pré-natal em Áries (gráfico SAN: Sizígia), pois seu nascimento ocorreu com a Lua perdendo luminosidade (minguante).
Falando em astrologia clássica tradicional helenística medieval, Lula nasceu na hora de Júpiter, lembrando que Júpiter está no grau 13 de Libra — de novo a questão jurídica. É possível destacar também que o Meio do Céu está no grau 13 de Leão, juntamente com a Parte da Fortuna também no grau 13. Ou seja: a criatura nasceu mesmo com a bunda virada para as estrelas! Vai ao quinto dos infernos, mas surge das cinzas.

A Casa 9, os processos judiciais e a Lava Jato
A Casa 9 é também a casa da Justiça (Marte e Saturno por ali pedem para não brincar com a Justiça: 2 "passagens" pela polícia) e dos estudos superiores — o ex-presidente contribuiu para a criação de novas universidades. Marte em Câncer como dispositor neste contexto não está no seu melhor lugar, muito menos o Senhor Saturno exilado em Câncer, pois sua morada é em Capricórnio. Porém, é um Stellium muito poderoso por conta da presença da Lua, que comanda nesse caso Marte e Saturno, pois a Lua rege o signo de Câncer.
A responsabilidade de Lula com a Justiça é muito maior do que ele imaginava... não só a justiça dos homens (um fiasco usar uma Missa como palanque político, mas faz parte da sua natureza: todo lugar é um palanque).
Ministros indicados por ele permitiram sua carceragem e a de vários de seus companheiros (aspectos da Casa 12). Amanhã tudo pode virar de ponta-cabeça: os mesmos ministros podem libertá-lo e ele indicar um de seus advogados para sentar na cadeira de ministro do STF. É possível ressaltar que a Operação Lava Jato só foi possível graças a decisões pleiteadas pelo próprio ex-presidente. Júpiter, Vênus e Netuno em Libra na Casa 11 por divisão de casas (coletivo, grupos, nação...) ou na Casa 12 por signos inteiros, além de Plutão no ponto mais alto do mapa em Leão, reforçam seu relacionamento íntimo e de celebridade com a justiça, bem como o respectivo desdobramento para a população em geral. Existe um notório vício de um ego inflado por poder! E os reflexos disso tudo vão muito além... é do seu destino exercer muito poder nesta vida mesmo.

Análise da Revolução Solar de 2017 e a prisão em 2018
Quando se observa o cenário através do mapa da Revolução Solar de 2017 de Lula, há uma conjuntura inacreditável: a maioria dos Astros está em arquétipos relacionados à Justiça:
Sol, Vênus e Júpiter na Casa 7 (a casa de Libra, cujo símbolo, a balança, é o mesmo da Justiça).
Saturno (que rege os desafios e aprendizados na base do rigor) em Sagitário na Casa 9.
Júpiter retrógrado transitando na cúspide do Ascendente, deixando-o fragilizado diante da imposição da Lei.
Todo o cenário encaminhou inexoravelmente para o cumprimento da pena quanto aos "delitos" cometidos, sob o olhar dos seus próprios filhos (pátria). Isso dói e ele chora. Mas a sua contribuição para a instauração da Ordem nesse país é muito maior do que se imagina. Infelizmente, o político sem a devida consciência ou orientação astrológica de que Mercúrio estava retrógrado falou muita bobagem e incitou a violência (vide noticiários do dia da prisão). Seus poderes sobrenaturais deveriam ir na direção de que estamos todos no mesmo barco...

Progressão Secundária em Abril de 2018
Muito mais poderia ser dito: por exemplo, que a data de 07/04/2018 (dia da prisão) soma 22 e simboliza um desfecho na construção de algo muito maior... por incrível que pareça... já imaginaram um Nelson Mandela brasileiro?
Olhando para os trânsitos e progressões neste dia, realmente o cenário é doloroso para Lula: Lua, Marte, Saturno e Plutão em Capricórnio em oposição a Lua, Marte e Saturno natais... ainda na mesma linha do Sol e Vênus progredidos... dureza... é a prova de que a Astrologia de fato funciona. Mas nada melhor do que um dia após o outro.
O Ascendente progredido está nos termos de Marte… Lembrando que Marte não está no melhor dos mundos no mapa Natal por conta da conjunção com Saturno.
Um mapa astral ou uma história de qualquer filho do Brasil ou da Mãe Terra daria livros e livros. Agora precisamos acordar para o fato de que somos todos brasileiros, todos filhos de Gaia. Toda e qualquer violência só gera mais violência, pois quando uma pessoa destrói a outra ela está destruindo a si própria, já que todos temos origem na mesma Fonte. Todos nascemos, vivemos e morremos na Eterna continuidade da Vida. Independentemente de partido, raça ou credo, temos todos o sangue vermelho correndo nas veias e a bandeira verde e amarela no peito. Somos todos Um....
Júpiter transitando na região do seu Ascendente (época da prisão) leva a esperança de que o tempo atrás das grades possa fazê-lo renascer ainda mais forte como ser humano e filho do Brasil, pois a trajetória deste nativo é longa... Escorpião não morre fácil! Sempre renasce, nem que seja das cinzas.
A Vingança virá? Prognósticos para 2022 e 2026
E que tal falar de 2022? Quiçá 2026... Nas minhas pesquisas sobre o Luiz, fui inclusive nos primórdios das décadas de 80 e 90, nas disputas com Collor e FHC... quando ainda criança me lembro do "Lula lá, brilha uma estrela, Lula lá..." Realmente uma estrela com personalidade questionável... mas todos somos humanos mesmo. Temos que relembrar sua fala: "não adianta bater o rabo, precisa bater na cabeça para matar... eu vou voltar".
Vamos olhar um pouco para os prognósticos de 2022 e 2026.

O Cenário Astrológico de 2022
De fato, um forte candidato para 2022... sua Lua estará progredida em Touro na Casa 7 (precisará cuidar mais e melhor da saúde, principalmente a região da garganta merece atenção, pois Touro rege esta região), fazendo sintonia com Marte e Saturno na Casa 9 do Mapa Natal.
Outro aspecto incrível e ao mesmo tempo preocupante é o Marte Retrógrado na sua Casa 8... muita atenção à fala do Lula neste período, que pode ficar sem voz ou abusar da verborragia. Se tiver algum astrólogo sério acompanhando o "Lulinha" — como diz meu tio Abel, também escorpiano e apaixonado pelo Lula —, seria recomendável tirá-lo um pouco de cena, dos debates, e poupar sua garganta no segundo semestre de 2022.
Um ponto relevante na análise para 2022 é o fato dos Eclipses estarem ocorrendo no eixo Escorpião-Touro e em sintonia muito próxima da sua Lua progredida. Sem contar o encontro com o seu magnífico Júpiter a 13º de Libra — ou seja, em Outubro e Novembro de 2022 (época das Eleições), os Nodos Lunares estarão exatamente neste grau... olha aí o 13 novamente! Só que não!
Há fortes indícios de que haverá apenas a ilusão dos institutos de pesquisa, veículos de comunicação e "intelectuais" na vitória de Lula... ou uma vitória ilusória (como ele foi condenado por roubo dos cofres públicos, não vai ganhar, mas vai "tomar" as eleições de 2022). Podem haver impedimentos jurídicos, problemas graves de saúde antes ou depois da eleição. Mas um Escorpião brasileiro como o Lula é capaz de tudo para voltar ao poder.
E todos sabem que ele é uma ameaça imbatível de um jeito ou de outro. Até alguns inimigos podem se juntar, pois é o único jeito de "detê-lo" (o perigo é se apaixonar pelo inimigo... apesar de que são tantas farinhas do mesmo saco...). Haverá um conluio: Alckmin, Temer, Kassab, STF, entre outros, que vão colocá-lo no poder de volta. Vamos cancelar todos os processos da Lava Jato e o Brasil vai virar de ponta-cabeça em 2026 e 2027.
Ah! Existe uma técnica chamada Profecção (a progressão do Ascendente em ciclos de 12 em 12 anos). Aos 77 anos, ele estará num ciclo de atenção à saúde física, como foi há 12 anos em 2010/2011, quando teve o adoecimento na garganta, e algo do gênero tende a retornar agora.
Perspectivas para 2026 e o futuro político
... Quem sabe em 2026... Se ele não vencer em 2022, se não vier a falecer antes e se não for punido novamente por fraudes eleitorais ou por crime de opinião (Ihhh caramba! Não existe este crime na Lei brasileira, ou passará a existir?), provavelmente voltará à "cena do crime" em 2026, mais forte, por incrível que pareça, pois jamais existiu força política tal qual no Brasil.
Com a Lua progredida caminhando por Gêmeos/Câncer e Júpiter e Marte abraçados ao Nodo Norte em Leão no topo do Mapa, a estrela poderá brilhar mais do que nunca nesta ou noutra dimensão. Aos 80 anos, Lula pode até ser "canonizado", um mito mesmo que provavelmente ficará nos anais da história do Brasil como maior até do que aquele que construiu Brasília para alguns... para outros, como aquele que destruiu o Brasil... tudo depende do ponto de vista! Pois o Brasil passará pela maior crise já vista na história no segundo semestre de 2026 e em 2027.
Salve o Brasil, o país do futuro que muitos "lulas" constroem para se tornar a maior potência do mundo nos próximos tempos com a queda dos EUA... Mas antes, o conflito com o mundo e principalmente com os próprios Estados Unidos será inimaginável.
O Mapa Astral do Brasil e a grande crise (2025–2027)
Olhando o mapa astral do Brasil — que, no meu ponto de vista, tem o Ascendente no signo de Peixes e não Aquário, como pensa a maioria dos astrólogos —, a gente pode observar o trânsito de Saturno junto com Netuno em oposição a Marte, pegando o eixo financeiro e econômico do Brasil em 2026 e 2027.

Mas se alguém pensa que pegam o Lula depois de 2022 (direção do mapa por Aquário nos Termos de Mercúrio), esquecam… mas da crise econômica e diplomática ninguém pode livrar o Brasil entre 2025 e 2027.
Agradecimentos
Agradeço a todos os colegas astrólogos que fizeram leituras e pesquisas anteriores e de alguma forma contribuíram para a construção deste artigo.
*Retificação simbólica de horário feita por mim mesmo... pois ninguém jamais saberá de fato que horas nasceu o misterioso Luís ou Luiz....
Consultoria Astrológica Personalizada
Para fazer a leitura do seu Mapa Astral nesse nível, com previsões envolvendo a Revolução Solar, ou também o mapa da sua empresa ou da sua cidade, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (11) 96690-6266.












Comentários