Terapia e cura acessíveis a todos de um modo que você nunca imaginou


Você já parou para pensar que tudo que é manifestado na matéria é composto pelos quatro elementos, Água, Terra, Fogo e Ar? Não é à toa que o número quatro na numerologia está associado à concretude e à materialização das coisas. Na verdade não só na numerologia, as mesas geralmente se sustentam em 4 pernas assim como a maioria dos carros possuem 4 pneus, certo?!. É possível dizer que o Sagrado se mostra através da trindade (para nós de cultura católico-cristã, seria O Pai, Filho e Espírito Santo __ e é trino em todos os sistemas religiosos). Por sua vez, Ele, O Criador, se manifesta na matéria através dos quatro elementos. E daí que nasce a magia no número 7, relacionado ao processo evolutivo universal.

O Éter, como o quinto elemento neste contexto, merece atenção especial. Uma analogia interessante no processo de elevação da consciência através desta abstração é nos lembrarmos que temos 5 dedos em cada mão. A propósito, depois que alguém tem uma ideia de produzir algo, tudo é feito com as mãos... A palavra Éter para os Japoneses é o Ki, para o chineses Chi, para o Hindus Prana. Aqui no ocidente costumamos chamar também de energia. Se consultarmos o Aurélio iremos encontrar como significado principal "fluído hipotético cósmico que preenche todos os espaços do Universo...". Ou seja, é de onde vem tudo! eu costumo dizer que 99,999...% do Universo não está manifestado na matéria.

Por isso que o nosso potencial criativo e de cura é ilimitado... aproveitando a oportunidade, vamos fazer mais uma abstração? olha para qualquer objeto próximo a você nesse momento.... por exemplo, o seu smartphone ou computador... Para que ele se tornasse real, qual foi a primeira ação necessária? uma idéia, claro! esse ponto pode ser associado ao elemento Ar (intangível, invisível, inodoro per si... como a ideia na cabeça). O idealizador, energeticamente falando, teve que se relacionar com o campo das infinitas possibilidades (o Éter) e o Ar, que é o mais sutil dos 4 elementos, e é quem faz a ligação com esse campo. Então, a mente é que nos possibilita essa conexão, por isso que os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) estão mais relacionados à troca de ideias e foco nos relacionamentos e grupos __ é o arquétipo da pessoas que são mais mentais.

Em seguida o que foi necessário para a materialização de qualquer objeto físico produzido pelo homem? vem aí a necessidade de gerar um vínculo com a possibilidade de torna-lo real, ou seja, uma vontade vinda do coração, do sentir, um senso de propósito, um tesão (imaginem o "orgasmo" do Steve Jobs ao sentir no profundo do seu Ser, que o mundo seria outro a partir da sua ideia __ a propósito, muito antes da sua mordida na maça, ele esteve se conectando com energias sutis na Índia, Namastê!). Estamos falando do elemento Água. Esta gruda, dá choque, transmite a energia elétrica, limpa, favorece os mecanismos de cura... por isso está associada ao emocional e é comum os Cancerianos, Piscianos e Escorpianos serem mais sensíveis à vibrações energéticas e magnéticas do Universo. No linguajar popular, verdadeiras "esponjas".

E o passo seguinte? AÇAO! estamos falando do Fogo. Esse parágrafo até será mais curto kkk, por isso que Áries, Leão e Sagitário querem ir logo para o movimento... daí que vem a ansiedade, a iniciativa, a proatividade. O Fogo transforma! é a capacidade de agir, de fazer...

Por fim há o resultado, o elemento Terra, a concretização da ideia. É só olharmos ao redor para percebermos como os Taurinos são focados na matéria (principalmente se for palatável, tenho um filho e tias Taurinas hehehe), ou o quanto os Capricornianos são determinados a construir/materializar a meta maior, ou ainda o quanto os Virginianos costumam estar analiticamente atentos à realidade imediata do dia-a-dia, na matéria (mesmo que seja para reorganiza-la, critica-la ou limpa-la). O elemento Terra está relacionado à sinestesia, ao senso de realidade prática, pé no chão....

Cada elemento pode ser relacionado a um sentido. E eu desenvolvi um método próprio de aplicar Mindfulness (atenção consciente no aqui e agora) de forma personalizada a partir desse conhecimento. O paladar à Água (a boca é a parte do corpo que está sempre molhada), o Ar ao olfato, o Fogo à visão e o Éter à audição (obviamente o mais importante dos sentidos nesse contexto do despertar da consciência). Como disse certa feita Rubem Alves, "no começo era o Verbo e eu acrescento, antes do Verbo era o Silêncio". Os 5 elementos poderiam ser associados a muitas outras especificidades da realidade manifestada. Ah! e ainda existe o sexto sentido, que é a capacidade de se colocar além da mente, de se por na posição de testemunha da mente, de observador da mente. Mas é claro que primeiramente é necessário dominar a retomada de consciência dos 5 elementos...

Terapeuticamente falando e com foco pragmático, até mesmo por conta da égide regente do momento atual (artigo escrito no mês de Maio - Touro), o mais importante é se perguntar qual é o elemento que te equilibra, qual você precisa de maior contato, pois aí está uma chave de cura e transformação da sua realidade. A maioria de nós, na distribuição metafísico-energética, tem elementos mais presentes e elementos em "desequilíbrio". Inteligentemente na caminhada do autoconhecimento, o mais importante é focar naquilo que "falta", para gerar harmonia e saúde, tanto física, quanto mental ou espiritual.

Através do Mapa Astral é possível saber se na hora do seu nascimento havia mais planetas em signos de Água, Terra, Fogo ou Ar. Por exemplo, quem nasce com poucos ou nenhum dos 7 principais planetas nos signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) tem uma pré-tendência a ter desequilíbrio de ânimo (energia para ação) na vida, ou até mesmo maior probabilidade de serem acometidas por depressão. Inclusive, isso é mensurável em um exame de vitamina D (costuma haver um deficit nessas pessoas, sendo necessária a reposição). Não é atoa que as regiões mais frias do planeta apresentam os maiores índices de suicídio, independentemente do IDH (índice de desenvolvimento humano) ou renda per capta. Ou você já viu alguém muito triste e deprimido numa das praias do Nordeste do Brasil? hehehe

E a comunidade médica antenada (aquela não vinculada à manipuladora indústria farmacêutica) patrocinadora do uso excessivo de filtro solar (que bloqueia mais de 90% dos raios responsáveis pela conexão com a energia que gera vitalidade) já prescreve a Helioterapia (tomar Sol - que é o maior representante do elemento Fogo no nosso sistema). E não é o Sol de qualquer horário: "me lembro da fala de uma médica pediatra, aleatoriamente escolhida no livro do convênio médico, que levamos o meu filho de 1 ano para se consultar __ precisam colocar o garoto para tomar o Sol de meio dia, tá pais?!!!".

O mesmo pode acontecer em relação aos outros elementos. Algumas pessoas são tão aéreas e com desequilíbrio de Terra no sistema, que dão choque ou interferem nas ondas eletromagnéticas do equipamentos eletrônicos, favorecendo inclusive danos nos mesmos... e portanto precisamos pisar mais na Terra descalços, para se desmagnetizarem. A cura de muitos males e a solução de desafios cotidianos, está acessível a todos de uma forma muito mais simples que se imagina. Basta ter mais contato com o seu Ser, prestar mais cuidados ao seu corpo e se conectar mais à Natureza que te rodeia, em todas as suas especificidades, começando pelos ATENÇÃO aos 5 sentidos.

Saiba qual o elemento que te equilibra (cura), solicitando um estudo através do link saimagos.com/consulta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com