O Mapa Astral de Verlane Carvalho Pinto

Esta é uma breve análise do mapa astrológico da minha primeira professora. A sua biografia merece livros... A Verlane deu aula pra mim nos primeiros três anos de escola. Na época, primeira, segunda e terceira séries. Ou seja, nos meus 7, 8 e 9 anos de idade. Um tempo que marcou a minha vida e de uma turma inteira... Um das cenas mais vivas na minha memória de infância é a turma toda chorando na festinha de final de ano ao saber que não estudaríamos mais com a mesma professora no ano seguinte...


Esta é uma homenagem em função do mês dos professores e em profunda gratidão por todos os ensinamentos... Pois além de ter me ensinado o BÊABÁ, quase 20 anos depois ela participou novamente dos meus aprendizados. Nesta instância, mais espirituais, quando tive os primeiros contatos com a meditação, através de uma experiência na Brahma Kumaris em Belo Horizonte. Além é claro da nossa amizade!



Esta Aquariana visionária, com Ascendente em Gêmeos e a Lua em Escorpião (a mesma Lua de Maria Montessori), só poderia ser uma professora mesmo! E não foi um professora qualquer!


Geralmente os Ascendentes em Gêmeos (o arquétipo das trocas), faz exímios professores, como é o caso da Lane. Muitos bons escritores também possuem o Ascendente em Gêmeos e talvez ela ainda tenha livros para escrever... O seu Mapa Astral conta com alguns posicionamentos poderosíssimos e especialíssimos. Por exemplo, as conjunções perfeitas entre Mercúrio-Vênus no 16º de Capricórnio e Lua-Netuno a 19º de Escorpião. Uau!


Uma verdadeira nutridora da alma (ainda mais com Júpiter em Touro na casa 12 - o setor da mediunidade). É importante ressaltar ainda que o seu Sol está no lugar mais favorito de todos, do ponto de vista das casas, na 9 (a casa de Deus, onde ele se rejubila). Esta combinação faz com que esta professora seja uma grande curadora psíquica. Em outras palavras, podemos dizer que a sua conexão com o Sagrado é gigante.


Suas palavras, filosofia, ensinamentos... são capazes de permear o mais profundo da alma de cada criança ou adulto que cruzar o seu caminho. É claro que, a quem muito é dado muito é pedido... Portanto, existe uma responsabilidade cósmica enorme em lidar com a sua sensibilidade em concatenar ideais sincronizados com outras dimensões.


Nesse aspecto é possível se fazer uma analogia com uma antena parabólica de grandes proporções, cujo sinal e potencial de captação energético vai além do normal. Nesse sentido, é de fundamental importancia que a Lane desenvolva filtros de maior conexão com a realidade e com a sua individualidade (algo que tende a ocorrer mais fortemente a partir dos seus 53 anos - quando o seu Sol progride para Áries pelos 30 anos seguintes - o Eu verdadeiro toma posse de si).


É possível observar que quando ela nasceu não haviam planetas nos signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário). Isso deixa o Ser com uma certa vulnerabilidade ou até mesmo sugestionabilidade quanto a manipulações espirituais, filosóficas ou mesmo políticas. É um chamado do Cosmo para que haja sempre uma vigília sobre o seu senso de identidade própria. Para não se sucumbir a efeitos manadas (Aquário tem esta conexão poderosa com a coletividade). E vai buscar o progresso das massas, mesmo que sob o efeito de outras cabeças...


Agora, o maior atributo da Professora Lane, além da nutrição com o conhecimento, é a capacidade de curar, principalmente no âmbito metafísico, ou seja, envolvendo os males da alma. É como se ela tivesse o dom de acessar os níveis mais profundos do Ser e proporcionar ajustes emocionais e/ou espirituais que vão além da compreensão das ordens naturais.


Pelo pouco que acompanho a sua trajetória atual, eu acredito que ela ainda nem despertou, de fato, para a sua grande missão cósmica com a espiritualidade (Sol na casa 9 - uma busca eterna). Pelas previsões, através dos trânsitos, progressões, profecções, revoluções... Verlane está passando por um grande salto de transformação, cujo eclodir deverá ocorrer a partir do seu aniversário de 56 anos. Tempo de partir para uma nova e grandiosa empreitada deixando muito mais coisas para trás...


Desta idade em diante é possível que ela desenvolva uma segunda carreira como curadora/mentora espiritual. Ou pode fazer uma imersão mais profunda ainda na busca espiritual, através de aprendizados e viagens para fora do Brasil; quiçá escrever um livro... Se retirar para uma vida monástica... etc... Só o seu Ser sabe que caminhos deverá seguir para se conectar mais intimamente ainda com o Sagrado. Pois há muito chão pela frente... aos menos 30 anos de produtividade e colaboração com a transição cósmica pela qual estamos passando.


Existe um salto de independência, autonomia e autoridade própria inexoráveis e ascendentes à vista... É uma nova construção que já começou há alguns anos... Agora não há mais lugar para a manipulação e/ou sugestionabilidade de qualquer natureza. Tudo indica que a maturidade e um conexão direta com o Eterno assumem a frente. E é claro que o mundo irá usufruir e muito desta nova visão de mundo. Pois é do seu destino ensinar e aprender incansavelmente e Eternamente.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com