O MAPA ASTRAL DE REBECA ANDRADE
QUEM É REBECA
Rebeca Andrade é uma ginasta artística brasileira que ganhou destaque internacional por suas performances em competições importantes. Nascida em 8 de maio de 1999, em Guarulhos, São Paulo, ela se destacou no cenário mundial ao conquistar medalhas em campeonatos como os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde ganhou a medalha de ouro no salto e a medalha de prata no individual geral. Rebeca também tem diversos títulos em campeonatos mundiais e pan-americanos, sendo uma das principais figuras da ginástica artística brasileira na atualidade. Agora em 2024 se consagrou a maior medalhista olímpica brasileira de todos os tempos, com 6 medalhas: 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.
Se tornou protagonista em foto histórica sendo reverenciada por ninguém menos que Simone Biles e Jordan Chiles ao ocupar o alto do pódium na conquista do ouro na modalidade solo.
Pioneirismo: Rebeca é considerada uma das maiores ginastas da história do Brasil, quebrando barreiras e inspirando uma nova geração de atletas. Apesar de não ter acesso Tudo indica que ela nasceu com o Sol no topo do Mapa (casa 10). Ou seja, pressupondo que ela tenho no Ascendente Leão: fama e poder naquilo que se propuser a fazer na vida.
Superação: Sua jornada é marcada por superação, tendo se recuperado de várias lesões graves ao longo de sua carreira. Saturno também em Touro próximo do Sol.
Impacto cultural: Além de suas conquistas esportivas, Rebeca se tornou um ícone no Brasil, representando perseverança e excelência no esporte. Mercúrio a 29º de Áries e Vênus a 29º de Gêmeos, associados à casa 11.
Conforme sua biografia, foi criada com 7 irmãos pela mãe apenas que fazia faxina para custear os estudos da filha. Ainda criança caminhava 2 horas até o local do treino. Aos dez anos, Rebeca mudou-se sozinha Curitiba para conseguir melhores condições de treino. Mais uma prova do Saturno em Touro no topo do Mapa Astral. Ou seja, a responsabilidade veio cedo.
GRAUS ANARÉTICOS
Há uma controvérsia entre os Astrólogos sobre o 29º, alguns o consideram como um grau crítico de desafio outros como um grau de poder. O Mapa da Rebeca é a prova de que o grau 29 é na realidade um grau de poder, inclusive por ser considerado um grau leonino numa das técnicas de análise de graus.
Ela possui 3 planetas importantes em graus anaréticos, algo raro. Mercúrio a 29º de Áries no Termos de Saturno (e Saturno faz recepção nos Termos de Mercúrio) e Marte retrógrado a 29º de Libra nos próprios Termos. Aqui também podemos evidenciar que os Termos finais de Libra são atribuídos a Marte, pois ele estaria debilitado em Libra e ainda retrógrado. Esta situação de Marte nos alerta para a importância de se observar sempre o conjunto da obra e nunca um único ponto isolado do Mapa Astral ou posição planetária.
OS DESAFIOS ENVOLVENDO AS LESÕES E O PAI
Saturno está sob os raios do Sol no Mapa dela, ou seja, não está visível. Isso explica primeiramente o desafio no contato com o pai. Saturno rege os ossos, tornozelos, joelhos e tendões. Nesta perspectiva do Ascendente sendo Leão, temos Capricórnio que é regido por Saturno na casa 6 (agressões ao carpo). Portanto, muitas cirurgias antes ser aclamada como a maior estrela em medalhas olímpicas na historia do Brasil.
OS SETORES ASSOCIADOS AO ESPORTE E À REPUTAÇÃO
O grande destaque fica por conta de Júpiter no grau 19º de Áries cujo regente é Marte no grau 29 de Libra. Ou seja, Áries é a atividade física, o esporte e Libra o belo, a arte, como o é a ginástica olímpica. O grau 19 está ainda associado a Libra na teoria dos graus e na casa 9 (o setor dos esportes na Astrologia). Lembrando ainda que nesta possibilidade do Ascendente em Leão, júpiter rege a casa 5, também associação à boa fama e reputação no esporte, pois neste caso o quinto signo a partir de Leão é Sagitário, outro arquétipo relacionado ao esporte.
O CÉU NO DIA DA CONQUISTA
Destaque para o planeta Júpiter cravado na cúspide de número 11 (o reconhecimento público). Relembrando que Júpiter rege a casa 5 e está na cúspide da casa 9, cenário perfeito para esta consolidação. Temos que lembrar ainda que Marte também está em Gêmeos muito próximo de Júpiter no dia da conquista.
A idade atual da Rebeca é 25 anos, ou seja, casa 2 na Profecção (profecia), uma técnica que associa cada idade a um ano de vida em ciclos de 12 e 12 anos. A casa 2 fala das conquistas materiais. Somente a premiação da Rebeca na Olimpiada é superior a 800.000 reais, além de muitas outras oportunidades que virão a partir deste momento. O Mercúrio sendo o regente da casa 2 em grau anarético no topo da carta reforça essa parte financeira.
Muito mais poderia ser dito mas ficarei por aqui. Se você quiser conhecer seus potencias e competências através do Mapa Astrológico acesse https://linktr.ee/saimagos para agendar um horário.
Comentarios