Mindfulness e os Astros



Mindfulness é uma palavra que deriva do inglês e tem como seu significado raiz Atenção plena, em outras palavras, manter a sua presença consciente no presente, aqui e agora.


É um processo simples e complexo.


O domínio da mente em nosso processo de desenvolvimento e experimentação na Terra tornou menos aguçada a nossa percepção dos 5 sentidos, essa é uma questão evolutiva e de grande relevância. O contexto astrológico atual pede que olhemos para esse grande passo evolutivo com comedimento, que agradeçamos pelas conquistas da expansão do processo mental (Teorias, Tecnologias) mas que saibamos que somos mais do que a nossa mente.


A proposta quando fazemos relação entre a Astrologia e a atenção plena é de mostrar que essa desconexão (não sou a minha mente) pode ser mais fluida do que nosso arcabouço mental nos faz acreditar, e também de compreender que todos temos ferramentas internas para a comunicação com os conceitos do Mindfulness, pois as influências dos planetas (e seus signos) permeiam em absoluto a nossa vida.


O primeiro conceito é de estarmos em posição de aprendiz, como uma criança que tudo capta e absorve, vivendo cada segundo em sua plenitude. A postura de abertura diante do desconhecido. Esse conceito faz conexão com a Lua que tem um ciclo curto de 28 dias (4 fases de 7 dias cada). Sua presença e profundidade nos ensina a grandeza de se colocar no lugar daquele de que nada sabe.


O segundo conceito é o da generosidade. Com ele faz conexão o Astro-Rei Sol que com sua luz atinge todos os planetas e torna possível nossa vida aqui na terra. Há um conceito subjacente que é de que quanto mais compartilharmos, mais o Universo conspira e entrega.


O terceiro conceito é sobre o não-julgamento, associado à ele está Mercúrio planeta responsável pela Sabedoria do processo mental, sabendo coordenar os justos movimentos do "agir" e "calar".


O quarto conceito é o da aceitação, aceitação em seu sentido mais amplo abarca a valorização da harmonia. Através da beleza e do amor, sua associação é feita à Venus, planeta da sensualidade e das aspirações mais profundas.


O quinto conceito é o da presença, que, materializado pelo planeta Marte, nos convida a importância do conceito da atenção plena, de se estar aonde se está.


O sexto conceito é o da confiança que se associa à Júpiter com sua força de expansão e evolução constantes.


O sétimo conceito é o da paciência. Em outras palavras, paz com ciência, sabedoria. O planeta Saturno, muitas vezes mal compreendido, traz esse conceito em si, o aprendizado que eleva, confirmando o preceito de que a natureza não dá saltos, há o tempo do plantio, da semeadura e da colheita.


O oitavo conceito é o do silêncio, vazio, contemplação do ócio. Associado à ele está Netuno, o planeta relacionado à sabedoria transcendental


O nono conceito é o soltar, deixar ir as crenças, ideias fixas, certezas, matéria. Associado à ele está Urano planeta relacionado à liberdade de ideias, à renovação e ao futuro.


O décimo conceito está relacionado à integração das polaridades, o conceito de que bem e o mal são no final a mesma coisa. Associado à ele está Plutão, planeta dos mistérios, da materialização Céu-Terra.


O décimo primeiro conceito é o de gratidão. À ele está associado o planeta Terra, a nossa Mãe Terra que nos propicia o ambiente favorável (e perfeito) para a existência da vida física, através dos alimentos e infinitos nutrientes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com