Marte rege 2019 - Um ano de muita ansiedade


Marte é o planeta da ação, da energia propulsora, da iniciativa, muitas vezes até de circunstâncias trágicas ou violentas, como os acidentes e crimes. Nele está a capacidade de luta, a competência da liderança e o impulso proativo, bem como as rivalidades nos diversos aspectos. Coragem, vontade e vitalidade são traços marcantes, assim como a autoridade e o orgulho, pois o senso de individualidade é forte. Claro que o verdadeiro marciano (o pessoal com forte presença de Marte ou Áries no Mapa Astral) é aquele que luta consigo próprio, principalmente no sentido de vencer os fortes impulsos de ansiedade, sexualidade, violência, senso de urgência... em direção à autoconfiança.


Na mitologia, era Nergal para os Caldeus, o temível deus da guerra. Era conhecido como Ares em toda a mitologia grega, o bravo filho único de Júpiter e Juno, educado por um dos Titãs, que o ensinou os exercícios corporais (a expressão 'artes marciais' vem daí). Antes de ele vir ao mundo, os homens lutavam sem técnica ou armas adequadas. Marte deu as táticas do militarismo, defesa e ataque, melhorando as técnicas de combate. Certa feita no Olimpo, ele cortejou Vênus e ela ficou fascinada com seu traje de guerreiro, armas, coragem, etc. Os conflitos com o marido coxo de Vênus, Vulcano eram frequentes, devido à atração e fugidas dos dois às escondidas. No mundo terreno participou bravamente da Guerra de Tróia.


2019 é regido por Marte, portanto um período com essa pegada de energia, força, conquistas, assertividade, liderança, autonomia... são palavras e atitudes que serão aplicadas ao coletivo e também à nossa individualidade no decorrer desse ano. Portanto cada um de nós pode escolher se conectar com esta vibração, bem como com o outro lado da moeda (violência, ansiedade, reatividade...). 2018 foi um ano regido por Júpiter, o maior planeta do sistema solar, associado à justiça, à filosofia de vida, à espiritualidade e à conscientização __ tivemos muitos avanços nesse sentido! Claro que ainda há muito a percorrer. Lembrando que o ano astrológico começa mesmo somente em 20 de Março de 2019. É possível dizer que este período de Janeiro a Março serve de preparação.


Apesar de que 2019 começa um pouco mais acelerado pela presença marcante de Marte logo no primeiro dia do ano entrando no signo de Áries. Não é atoa que os signos de Escorpião e Áries são regidos por Marte. E Marte permanece em Áries até meados de Fevereiro. A grande vantagem é o poder de ação que cada um de nós pode ter para colocar em prática projetos que ficaram patinando em todo o decorrer de 2018. É importante por outro lado ter cautela para não pôr o carro na frente dos bois, haja vista que a ansiedade tende a estar elevadíssima neste período.

É sempre válido relembrar a velha máxima do caminho do meio, nem 8 nem 80... mas isso não significar ficar parado. O momento pede ação com assertividade e efetividade. E pra isso é importante planejar ou ao menos respirar fundo antes de se render ao ímpeto de partir para ação.


Saber a Casa Astrológica e o Signo em que Marte circula no seu Mapa Astral Natal (através da análise dos trânsitos planetários) irá te ajudar a compreender melhor o setor da sua vida em que esta energia é ativada com maior força no momento. Por exemplo, se Marte estiver transitando pela sua Casa 10 (Carreira Profissional), haverá uma força extra neste departamento da sua vida. E isso pode ser feito através de uma consulta astrológica com um profissional que sabe interpretar os arquétipos da Astrologia.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com