top of page

O colapso dos Estados Unidos do ponto de vista astrológico

Todos sabemos que a vida é cíclica: dia e noite, 28 dias (Lua), 1 ano (Sol), 12 anos (Júpiter), 29 anos (Saturno), 84 anos (Urano), 247 anos (Plutão). Uma das formas de compressão da Astrologia é através da analogia do movimento dos planetas com os ciclos da vida aqui na Terra. Tanto individualmente como coletivamente.


Plutão representa o poder. Tanto nos mapas pessoais como no mapas das nações. No decorrer da história as potências geopolíticas no planeta Terra tiveram ciclos de aproximadamente 247 anos no “comando". Podemos traduzir isso em aproximadamente 10 gerações. A propósito o número 10 (a Roda da Fortuna no Tarô simboliza fechamento de ciclo).


Aconteceu com a Inglaterra (Gran Bretanha) nos séculos 1700/1900, Portugal e Espanha nos séculos 1500/1800, Império Otomano 1320/1570, os Árabes 634/880, Império Romano 27 a.C a 180, Grécia 331-100 a.C... É importante salientar a tendência de o poder sair das mãos de nações do oriente rumo ao ocidente, até chegar na América. É mais relevante ainda reconhecer que o poder e comando está na América e continuará por ao menos mais um ciclo por aqui. Saindo das mãos dos Estados Unidos deverá migrar para as mãos de outra nação deste continente. Os principais candidatos são o Brasil e o México.


Quando os Estados Unidos 🇺🇸 nasceu em 04/07/1776 Plutão estava a 27°33’ de Capricórnio ♑️ e agora nos dias 21 e 22 de Fevereiro de 2022, Plutão faz aniversário na existência dos Estados Unidos, retornando a esse mesmo grau. Plutão ocupa a casa de número 2 (riqueza da nação) em oposição a um Stellium (Sol, Júpiter, Vênus e Mercúrio em Câncer ♋️) no seu #mapaastral dos EUA.




Urano (7 anos em cada signo) agora em Touro ♉️ (a casa 6, da saúde 🤧 no mapa dos americanos, olha a sincronicidade com a pandemia) também fará aniversário (3 anos quando ingressar em Gêmeos no segundo semestre de 2025). Os trânsitos de Urano costumam impactar fortemente a história dos #usa🇺🇸 segundo os próprios astrólogos americanos especialistas em Astrologia Mundial (o ramo da Astrologia que estuda o impacto dos movimentos dos Astros na coletividade).


Portanto tempos difíceis para a nação dominante atual, que começou com o ataque às torres gêmeas quando Plutão estava a 12° de Sagitário ♐️ (o Grau exato do Ascendente dos EUA) e em oposição a Saturno em Gêmeos ♊️, no meio entre Urano e Marte na casa 7 (setor da diplomacia e relacionamento com outras nações). Marte na casa 7 em Gêmeos do Mapa Natal dos Estados Unidos mostra o tanto que este país gosta de guerrear com os outros ou vender violência através do cinema.




A ASTROLOGIA DE FATO FUNCIONA❗️tanto nos mapa natais como para o estudo da história das nações.


Então temos um cenário com tendência de declínio nas próximas décadas e o provável fim da hegemonia americana a partir das décadas de 30, 40 ou 50 no máximo até a década de 80 (época provável do acontecimento de uma terceira Guerra Mundial devido à tensões planetárias. Tudo indica que a agora a Guerra continua fria em que China e Rússia colaboram para minar as forças americanas gradativamente.


Simbolicamente os astrólogos mais influentes que moram nos Estados Unidos lançam neste 22/02/2022 seriado com 10 episódios: CHANGING OF THE GODS, numa tradução literal “A Mudança dos Deuses”. O trabalho cinematográfico mais importante da história da Astrologia com a participação do PhD, pesquisador, historiador e Astrólogo Suíço Richard Tarnas. Um marco para a Astrologia e para Psiquê Humana. O documentário tem como base o livro de Tarnas Cosmos and Psique. Um Março para a história da Astrologia e da psiquê humana❗️


O filme poderá ser visto gratuitamente por algum tempo antes de ser disponibilizado nas plataformas de Streaming. Basta realizar o cadastro no site do seriado abaixo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page