Lua Fora de Curso Setembro 2018


A Lua Fora de Curso ou também conhecida como Lua Vazia faz parte parte do dia-a-dia de quem estuda Astrologia, pois serve de bússola da nossa vida cotidiana no que se refere à nossa operação de descanso e atividade, este é ao meu ver o verdadeiro simbolismo desse tema. Pois inexoravelmente tudo é assim, há o tempo do plantio, do cuidado e da colheita. Portanto esse intervalo é um período para estarmos mais inativos, reflexivos, planejadores...


O conceito é aplicado quando a Lua está fora da esfera de algum aspecto importante (Trígonos, Quadraturas, Sextis __ há determinadas regras que estabelecem isso e não é o propósito aqui __ é como se a Lua não estivesse com um fio de ligação na relação com os outros Astros). Uma vez que a Lua é o corpo celeste mais próximo de nós, atuando principalmente no nosso emocional, sugere uma certa falta de tesão para nos mover para algum lugar... como exemplo prático é comum inclusive o trânsito ficar mais caótico durante esses intervalos, além de deixar as emoções mais a flor da pele.


É por isso também que a Astrologia Mundial associa muitos eventos catastróficos, com a queda do Muro de Berlin e das Torres Gêmeas ao momento em que a Lua está Fora de Curso. É como se todo mundo ficasse um tanto quanto desconectado, fora do ar ou mais sugestionáveis às vibrações coletivas dominantes. Portanto se você curte Astrologia e gosta de planejar o seu dia-a-dia é importante observar se a Lua está Fora de Curso para estabelecer a sua agenda de compromissos.


Nesse artigo há a tabela do mês, mas você pode encontrar facilmente tabelas anuais na internet. Lembrando que é importante considerar o fuso horário. No caso do eixo Rio-São Paulo-BH-Curitiba-POA-Recife, cujo GMT (UTC) é -3. Por exemplo, na primeira linha da tabela acima no dia 02/09/2018, a Lua fica Fora de Curso das 02:56 às 4:58. Aproveitando a vive virginiana, lembro que pequenas ou até grandes variações podem acontecer nessa tabelas, pois os softwares são feitos por humanos além de em alguns casos haverem pontos de vista diferentes. O caminho é comparar mais fontes e utilizar aquele dado que se sobrepõe.


É comum os Astrólogos desaconselham iniciar coisas muito importantes quando a Lua está Fora de Curso. Mas isso, como tudo na vida, não deve ser levado a ferro e fogo como se "vende" por aí muitas vezes. Haja vista que a nossa individualidade é muito maior e pode depender da sua relação com a Lua também (o seu signo Lunar, aspectos e casa em que ela se encontra no seu Mapa Astrológico) e principalmente o domínio que você tem da sua vida. Pois mais importante que os fatos é como se lida com os fatos, certo?


A regra geral é não iniciar novas coisas importantes: relacionamentos, cursos, nova moradia, trabalho, aquisições importantes, investimentos, reuniões relevantes em que se dará o primeiro contato... As atividades quaisquer que já estão em andamento, não entram nesse escopo. E a dica mais importante é usar esse período para estar mais em conexão com o seu EU, principalmente no âmbito do Heartfulness (atenção plena, consciente no aqui agora ao que você está sentindo).


Para saber mais como são as questões emocionais do seu sistema acesse www.saimagos.com






.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com