Urano em Touro - grandes transformações $ à vista


A entrada de Urano em Touro não poderia ser mais glamurosa: neste dia 15/05/2018 temos a Lua e o Sol juntinhos no signo de Touro também, ou seja, uma Lua Nova e mais... o horário desse ingresso foi exatamente as 12h17, momento em que o Sol está no seu mais elevado explendor de Luz... Mas os reflexos deste posicionamento, que irá até 25/04 de 2026 não é de tanta beleza e prosperidade como se busca os mais afins ao arquétipo de Touro.


Consta que Urano foi descoberto pelo músico e astrônomo amador Sir William Herschel em 1781, no grau 25 de Gêmeos, causal-mente, alguns anos antes da Revolução Francesa, cujo lema é "liberdade, igualdade e fraternidade", lema também do Signo de Aquário. Urano está relacionado à independência, intuição, originalidade, perspectiva futurista, movimentos de vanguarda, ao progresso e principalmente aos movimentos bruscos. Também não é atoa que na Astrologia Moderna é tido como o segundo regente de Aquário.


Na mitologia Urano é a representação do céu, "que no esoterismo é um estado mental e não um lugar físico". E esse reino (o céu) é alcançado através da intuição e do pensamento superior. Este deus é o marido de Geia ou Gaia, a mãe Terra, que no ensino filosófico ancestral não representa apenas a Terra como um planeta, mas também um lugar de experiências na trajetória da construção da vida e evolução da consciência humana. Urano e Gaia procriam gerações de Ciclopes, Titãs e uma infinidade de filhos, entre os quais Saturno (Kronos para os gregos), o mais novo, que mutila o próprio pai... o emaranhado mitológico é quase infinito, pois representa a saga contínua e eterna da vida.


No ambito da "psicologia astrológica" há em Urano um lado harmonioso, renovador, original, gênio, intuitivo, futurista e benfeitor da humanidade. Por outro lado o nervosismo, excentricidade, devassidão, utopia, cientificismo exagerado e até a irresponsabilidade. O novo e o incomum, por vezes acompanhados de grande rebeldia, inclusive com a possibilidade de a individualidade se perder na coletividade. Portanto muito vulnerável ao chamado efeito manada, refletindo assim suas conexões parabólicas. Isso pode ser visto também como um desejo oculto de ser evidência (o Sol escondido no céu noturno), chamar a atenção ou a conexão com o progresso futuro.


E quando Urano está em Touro, o que acontece? apenas quem nasceu há mais de 80 anos atrás possui esse posicionamento, pois seu ciclo ao redor do Sol é de 84 anos, ou seja, aproximadamente 7 anos em cada Signo. Voltando na história da humanidade, foi um período em que se intensificou as pesquisas para a criação das armas nucleares. E concomitantemente a primeira bomba atômica se deu exatamente no elemento urânio (cujo nome foi uma homenagem do farmacêutico alemão Martin Klaproth ao Planeta), em que seu núcleo é dividido em partes menores e pode fissionar (processo de fissão nuclear) gerando a explosão devastadora que a humanidade experimentou.


Urano em Touro se apresenta com tais magnitudes, mas não significa necessariamente que teremos efeitos catastróficos como o ocorrido na década de 40. O fato é que Urano no signo de Terra (Touro) literalmente abala as estruturas. Principalmente no momento atual com a sincronicidade (apoio) dos outros posicionamentos planetários. Na verdade esse aviso já vem sendo dado há algum tempo. Astrologicamente falando numa visão holística, não significa que quando um planeta entra em determinado Signo, tudo muda do nada... Há obviamente uma "colcha de retalhos" no continum da vida e cabe à individualidade através do livre arbítrio ou da humanidade pelo inconsciente coletivo se afinizar ou não com tais vibrações. Você já parou para pensar como há atualmente um movimento na direção da descentralização? Por exemplo, no sistema financeiro (umas das áreas mais impactadas por esse Urano em Touro), em que começam a surgir startups proporcionando uma certa possibilidade de redistribuição do bolo que se encontra concentrado nas mãos de poucos.


Portanto, para o nosso aprimoramento e melhor sincronicidade com o que se passa no Astral enquanto Urano se encontra em Touro, reflita sobre o seguinte: o que você está fazendo com o seus talentos, com os recursos materiais ao seu redor e com o seu dinheiro? como estão seus hábitos de consumo? como você está plantando e colhendo?. Estamos falando de um signo de Terra, a semeadura é fundamental. Entretanto sabemos também que não se colhe assim que se planta, apesar dos saltos quânticos possíveis atualmente. Então é interessante refletir um pouco sobre os seus sonhos, desejos e sua postura nos últimos tempos, enquanto Urano estava em Áries (o Eu, a iniciativa). A propósito não se assuste se algumas transformações sincrônicas à sua conduta dos últimos tempos começarem a vir à tona neste ciclo.


Além disso, há ainda um período de trégua e revisão para os "atrasados" de plantação, ou seja, aqueles que ainda não sabem que direção tomar ou que ainda não iniciaram o seu plantio na "Terra" que realmente é fértil. Há um movimento de retrogradação de Urano entre 06/11/2018 e 06/03/2019 em Áries (ele "retorna" ao Signo anterior), cujo propósito maior é fazer uma revisão da trilha a ser seguida (àqueles que já se supõem ter Consciência, 'para quem muito é dado muito é pedido') e também uma chance à aqueles que ainda estão fazendo bobagem com os recursos materiais da mãe Terra ou ainda um choque de realidade naqueles que estão completamente no mundo da ilusão.


Vamos despertar? solicite uma leitura personalizada do seu sistema através do link saimagos.com








Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com