Tempos de revisão da caminhada


A existência é construída e impulsionada por ciclos ou na forma de elipses (ex.: o DNA). Desde o átomo até a mais gigante das Galáxias, da fração de segundo, passando pelas Eras até a Eternidade. O continum da Vida é inexoravelmente ascendente e se manifesta de forma ininterrupta através dos movimentos do nascimento/criação, permanência transitória e transformação (morte). É o começo, o meio e o fim presentes em tudo, pois enquanto matéria tangível nada é perene. Talvez apenas o Agora seja Eterno, pois a Vida acontece neste momento que chamamos de Presente.


A infinidade de possibilidades de ciclos, na maioria das vezes compostos por polaridade (serpente do Caduceu de Mercúrio) se entrelaçam no processo evolutivo contínuo e em sistemas altamente complexos. O Mistério está presente no macrocosmo e no microcosmo com o mesmo nível de perfeição. Basta tentar compreender a fundo o Átomo, cujo potencial é tal qual o do Universo. É a sabedoria suprema do Divino presente em tudo. E observar os movimentos de Sua manifestação na Natureza (expressão do próprio Sagrado) é um excelente ponto de partida. Preferencialmente na conexão com o simples e banal manifestado no cotidiano.


O dia e a noite, o som e o espaço do silêncio, a Luz e a Sombra, o Fogo e o Ar, a Terra e a Água, o nascimento e a morte... não existe fim, muito menos começo... Tudo é contínuo! Nada, absolutamente nada vem do nada! opa... e os buracos negros? e o vazio?. A nossa compreensão sobre o Ovo Cósmico é limitada, o Ain Soph Aur (o não manifestado) da Cabala... no nível cognitivo fica ainda mais limitada a compreensão, por incrível que pareça... Pois o segredo está na experiência para com aquilo que chamamos de real, ou que acreditamos ser real, captado pelos 5 sentidos, afinal estamos encarnados na matéria. Por isso a importância de se partir da própria realidade, da própria verdade da identidade individual para a conexão com o Todo. É o que chamo de integração das polaridades. E reitero que quanto mais foco no trivial melhor.


Nesse continum cíclico da existência há momentos e movimentos que demandam maior Atenção. No contexto astrológico, poderíamos utilizar os Astros mais próximos de nós, 7 dos quais são mais relevantes e visíveis a olho nu há mais de 8 mil anos. Cujos nomes foram atribuídos ao ciclo denominado semana (Saturday, dia de Saturno__Martes, dia de Marte...). Por exemplo, de modo simples, natural e pragmático, é possível dizer que o melhor horário para se receber o néctar da vida através da Luz Solar é próximo ao meio dia ou no momento mais perpendicular na relação Terra-Sol (Sol a pino), pois é a hora em que os raios estão em ângulos perfeitos para transformar a energia da Luz em força e magnitude para os nossos ossos (vitamina D).


O ponto de partida é o nosso lugar em relação ao Astral, pois dependendo da posição em que nos encontramos no planeta Terra, a melhor hora para se tomar o banho Sol diário pode não ser ao meio dia. Pois existe um conceito no estudo da existência de que a percepção ou conexão com a realidade depende do ponto de vista. Ou seja, depende da posição do observador em relação ao objeto, pois está tudo interligado e inter-relacionado__aqui estamos no terreno da física quântica__seria possível dizer até que o objeto observado se comporta em congruência e conformidade com o observador.


Por isso que o postulado da influência dos Astros na vida humana, na minha visão, é menor que a tomada de decisão da individualidade humana em se colocar na posição de requerer o seu verdadeiro lugar na relação com o Astral, tendo em vista que as Consciências Universais se expressam através de nós, que existe um vice-versa nesse processo!. Portanto, eu responderia à provocação do mais famoso filme sobre física quântica "Quem Somos Nós?" com o seguinte: somos um momentum da expressão do Universo e temos autor-idade nesta relação. E neste contexto, há um movimento simbólico percebido na perspectiva humana ao observar o céu, chamado de retrogradação planetária, ou seja, é como se o planetas andassem na marcha ré (vide ilustração acima*). E há um fato marcante atual ao olhar para o abóboda celeste, pois percebemos que dos 8 elegíveis nesse conceito, 5 estão qualificados como retrógrados.


Obviamente que cada Astro tem o seu tempo de duração em estado retrógrado, conforme o seu movimento que é determinado pela distância com o Astro Mor. Atualmente, Plutão, Saturno, Júpiter, Netuno e Marte (que começou no dia 27/06/2018 e assim permanecerá por dois meses) estão retrógrados. Portanto, O MOMENTO É DE REVISÃO! rever é ver de novo. Quando vemos algo pela segunda vez, já há uma certa familiaridade e a responsabilidade se torna maior. Este é o convite que nos é feito agora, com ênfase maior até o dia 10/07/2018 (quando Júpiter volta ao seu movimento direto) e entre os dias 26/07 e 19/08/2018 (quando Mercúrio se junta ao grupo no seu segundo movimento de retrogradação do ano).


Nesta abstração vou citar alguns temas importantes a serem revistos no momento atual, conforme os planetas que estão retrógrados. É fundamental tomar consciência de que é uma grande oportunidade do Universo para darmos alguns passos atrás a fim de poder dar muitos passos à frente... Imagina que você esteja querendo pular um muro da altura do seu umbigo sem se apoiar com as mãos, se estiver encostado no mesmo não haverá impulso suficiente para o pulo, mas se você der uns passos atrás, se concentrar no fato de que já conhece a altura do muro e a distância a percorrer para o salto, terá grande possibilidade de salta-lo com sucesso.


Os principais assuntos que demandam reciclagem no momento estão relacionados ao que você está fazendo com o seu talento para o mundo, isso envolve a sua vocação, também denominada de propósito ou missão. Algumas pessoas podem não estar nem aí pra isso, por já estarem no seu devido lugar ou por estarem sob o efeito manada, principalmente em tempos de Copa do Mundo. O fato é que este ano de 2018 tende a ser um divisor de águas na trajetória de vida de muita gente. Claro que para se pensar na reputação profissional (Saturno e Plutão em Capricórnio) primeiramente o Astral nos pede fazer uma imersão ao profundo do Ser (Júpiter, que é o regente de 2018 e está em Escorpião), em seguida se perguntar como está a relação com o Sagrado (Netuno em Peixes). Marte retrógrado em Aquário gera uma grande inquietude nesta direção.


O Planeta Marte na Astrologia representa a ação, um senso de identidade própria bem definido que gera a capacidade de lutar pelo que se quer. Claro que o revés desse processo pode ser a violência, contra si próprio ou contra o mundo, gerando machucados em si ou no próximo, não só no nível físico __ uma das principais marcas da Copa do Mundo de 2018 será as contusões. É importante se lembrar dos outros posicionamentos planetários e trazer a luta para o âmbito interno, tendo em vista o renascimento, a profundidade e a reciclagem que geram tal movimento de transformação. Aquário simboliza o futuro, o coletivo, bem como o progresso baseado na igualdade, liberdade e fraternidade, além da inovação. Assim há um chamado para acessar no profundo do Ser, o seu verdadeiro lugar na relação com o Todo e buscar se reinventar de forma sistêmica. E todo Ser é útil para o emaranhado cósmico, todo mundo tem um talento para oferecer para o despertar da consciência coletiva!


Lembrando que o ideal seria localizar esses planetas nos setores (as casas astrológicas) do seu Mapa Natal para melhor identificar o seu propósito. E partir de então poder traçar um plano de ação que gere um ajuste no seu sistema, afim de que haja as transformações necessárias na direção do seu verdadeiro lugar na Vida. E eu posso te ajudar nesse processo. Basta enviar seus dados através do link saimagos.com/consulta e agendar uma hora para conversarmos.


*Arte elabora pelo colega e também membro da CNA (Central Nacional de Astrologia), Miguel Etchepare



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com