Marte em Aquário


Marte é o planeta de ação, da energia propulsora, da iniciativa, muitas vezes até de circunstâncias trágicas ou violentas, como os acidentes. Nele está a capacidade de luta, a competência da liderança e o impulso proativo, bem como as rivalidades nos diversos aspectos. Coragem, vontade e vitalidade são traços marcantes, assim como a autoridade e o orgulho, pois o senso de individualidade é forte. Claro que o verdadeiro marciano (o pessoal com forte presença de Marte ou Áries no mapa) é aquele que luta consigo próprio, principalmente no sentido de vencer os fortes impulsos de ansiedade, sexuais, violência, senso de urgência... em direção à autoconfiança.


Na mitologia, era Nergal para os Caldeus, o temível deus da guerra. Era conhecido como Ares em toda a mitologia grega, o bravo filho único de Júpiter e Juno, educado por um dos Titãs, que o ensinou os exercícios corporais (a expressão 'artes marciais' vem do nome Marte). Antes de ele vir ao mundo, os homens lutavam sem técnica ou armas adequadas. Marte deu as táticas do militarismo, defesa e ataque, melhorando as técnicas de combate. Certa feita no Olimpo, ele cortejou Vênus e ela ficou fascinada com seu traje de guerreiro, armas, coragem, etc. Os conflitos com o marido coxo de Vênus, Vulcano eram frequentes, devido à atração e fugidas dos dois às escondidas. No mundo terreno participou bravamente da Guerra de Tróia.


De um modo global o arquétipo de Aquário está relacionado ao progresso da humanidade. Afunilando um pouco com foco positivo, estão os temas: inovação e renovação tecnológica, a originalidade, a fraternidade universal, a liberdade, a intelectualidade (capacidade de reflexão), talento para se expressar, visão de futuro, auto-suficiência, capacidade de trabalhar em grupo... por outro lado vem a rebeldia, extravagância, atitudes imprudentes, frieza sentimental, dissonância cognitiva, superficialidade, orgulho intelectual, utopia excessiva, libertinagem, falta de identidade própria...


Quando Marte está em Aquário ou nas cartas natais com essa conjuntura, os assuntos acima tendem a se intensificar mais ainda por conta da ação efetiva de Marte, para um lado ou para o outro, pois tudo tem sua polaridade. Claro que no caso dos mapas de nascimento é importante observar os aspectos harmoniosos ou desafiantes (quadraturas, trigos, conjunções, oposições), além do setor em que Marte está transitando no mapa. Um dos principais efeitos quando Marte está em Aquário é a exigência de uma definição clara sobre qual o papel da individualidade no coletivo. É claro que não adianta se rebelar com o coletivo sem o exercício interno. Esta necessidade se intensifica mais ainda quando Marte está retrógrado (em 2018 de 27/06 a 27/08) pedindo revisão dos temas citados no parágrafo anterior.


Para agendar uma análise personalizada do seu mapa envie seus dados para o link saimagos.com/consulta.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com