O Mapa do Aniversário do Brasil em 2020

Nos estudos astrológicos existe uma ferramenta chamada mapa da Revolução Solar, ou seja, uma leitura do céu no momento em que o Sol retorna ao mesmo grau do momento em que houve o nascimento. Enfim é o mapa do aniversário. Isso é possível fazer para o nascimento de pessoas, empresas, também de um país ou quaisquer eventos.


No estudo a seguir considero o nascimento do Brasil em 7 de setembro de 1822 às 16h53 (há inúmeras controvérsias sobre este horário, mas não é o tema deste artigo). Lembrando que a Astrologia trabalha com uma linguagem simbólica, que pode ser vista como um prisma multi facetado e com inúmeras possibilidades de olhares. Aqui é apenas o meu olhar.




Antes de falar sobre as tendências futuras, vou recapitular o mapa do aniversário do Brasil no ano passado:

1. O Ascendente do ano foi Escorpião (arquétipo relacionado às perdas, mortes, renascimento, mistérios...)

2. O Regente do Ascendente está debilitado (por estar combusto, ou seja, muito próximo ao Sol).

3. A Casa de número 6 (saúde e trabalho), é regida pelo planeta Marte que por estar numa condição não favorável tendencia danos nestes setores.

4. O Planeta Mercúrio também não está feliz (do ponto de vista da combustão) e nos termos de Marte (o setor Virgem em que Marte comanda - isso é um ponto de desafio). Ele rege a casa 8 (morte) deste mapa.

5. A Lua e companhia ilimitada da pesada (Saturno, Nodo Sul e Plutão) estão também desconfortáveis na casa de número 3 (a casa da educação).


Apenas através do Mapa da Revolução Solar seria possível antever os desafios que estamos passando [eu fiz isso olhando o Mapa Mapa da Revolução Solar de São Paulo (que considero haver uma data mais acurada da fundação da cidade) clique no link acima e leia a precisão com que consegui antever uma infinidade fatos].


Agora, existe um ditado de que "uma andorinha sozinha não faz verão…" E isso é muito verdadeiro em astrologia avançada. Para compreender com assertividade ciclos é fundamental associar mais de uma ferramenta, das inúmeras existentes para estudos astrológicos.


Acima eu olho também as Progressões, Trânsitos e Profecções em Setembro de 2019. A concentração de ativação da casa 6 reforça as preocupações com temas relacionados à saúde física e ao mercado de trabalho.


Para o próximo ciclo do Brasil eu vou começar com as Progressões, Protefecção e os Trânsitos


1. O ano 198 do Brasil na profecção (técnica da Astrologia Helenísitica de progredir o Ascendente) estabelece Mercúrio (significador da Saúde, Educação e Ciência) como o comandante do ano. Ativando aprendizado para as casas 7 (relações internacionais) e 4 (agricultura/política).


2. A Lua está progredida em Virgem (também arquétipo relacionado à saúde, higiene, limpeza, ordem, trabalho...)


3. Netuno estará em oposição ativa ao Mercúrio Natal do Brasil até o aniversário de 2022... Esta posição é preocupante: confusão na cabeça até lá e continuidade dos desafios e incompreensões envolvendo Saúde e Educação.


4. Urano em quadratura com a Vênus Natal do Brasil (também um trânsito que leva mais de 2 anos). Vênus se encontra, na minha perspectiva, na casa 6 (Saúde e Trabalho). Vênus é responsável ainda pela casa 3 (Educação) e 8 (perdas, mortes, tabus) no Mapa Natal do Brasil.


Agora vamos olhar o Mapa da Revolução Solar de 2020 (uma curiosidade: o niver pode cair 1 ou 2 dias antes da data original, pois uma circunferência/eclítica possui 360º e no nosso calendário são 365/6 dias).


1. O Sol está na casa de número 8 (da morte). A roda da fortuna junto com o Sol é um fato positivo, que corrobora para o renascimento do gigante, pela própria natureza.


2. O Ascendente do ano é Aquário. Na minha visão, isso é um ponto de preocupação. Pois enxergo Aquário na casa 12 do Brasil. Então um alerta de grande preocupação para com a saúde psíquica da nossa nação.


3. Saturno, Plutão e Júpiter na Casa 12 reforça a necessidade de um trabalho duro nos cuidados com as doenças mentais e os males que acometem a alma.


5. Júpiter está bastante fraco no mapa, é o regente da casa 2 (finanças). O resultado disso são desafios grandes na economia.


6. Marte está forte no mapa, sendo responsável por setores estratégicos: a casa 10 (diretrizes políticas, os 3 poderes) e a casa 3 (educação). Significa que apesar das brigas e confusões, esses setores vão caminhar para frente (governantes e ministros são passageiros...).


7. Um dos planetas que está mais fortes no mapa é a Lua em Touro, sendo a regente da Casa 6 (da Saúde e do mercado de trabalho) do Mapa. Fiquei muito feliz com esse posicionamento, bem diferente da Lua em Capricórnio no ano passado.


Por fim eu acredito que os desafios vão persistir, inclusive com uma intensificação agora nesse segundo semestre de 2020, por conta da retrogradação de Marte e sua quadratura com Saturno e Plutão.


No ano que vem inteiro e num pedaço de 2022 será a vez de Urano ficar desafiado por Saturno. Como tenho dito, e também com base nos estudos acima, é importante a gente se preparar para desafios que vão até meados de 2022, pelo menos.


Agora, o Mapa da Revolução Solar do Brasil deste ano me deixou muito animado. Eu acredito que a nação vai ter força para aprender a conviver com esta realidade e fazer amizade com a natureza que fez uso de um vírus para nos ensinar muito.


A grande preocupação é para com a saúde mental e a violência doméstica. Busque fugir de qualquer confusão, principalmente entre 09/09/2020 e 13/11/2020.


Estamos passando por uma grande transição cósmica e o Brasil é incumbido de estar na dianteira desse processo. O Mapa do Ano mostra isso, uma grande força para suportar a travessia dura de 2021 e se preparar para renascer em 2022/23. Pois de 2023 até 2030 teremos uma acensão jamais vista, não só na história do Brasil, mas de toda a humanidade.


Seja um(a) agente de Paz nesta travessa!



Eu faço a leitura do seu Mapa Astral (por escrito, gravação, consulta presencial ou online)

Basta clicar aqui e escolher uma das opções.


Para acessar o seu horóscopo diariamente via grupo no Telegram, clique no link a seguir

Eu quero Ser parte







Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com