top of page

Walter Mercado no Netflix - Ligue Já!

Uma das maiores estrelas da Astrologia dos últimos tempos foi o Walter Mercado. O mais famoso astrólogo do mundo na década de 90 e começo dos anos 2000. Aqueles acima dos 30 anos devem se lembrar da expressão LIGUE JÁ! ou CON MUCHO, MUCHO, MUCHO AMOR!

O Netflix lançou um documentário lindo, na minha opinião, sobre a trajetória e os desafios enfrentados por Walter Mercado. Eu confesso que fiquei encantado com a figura retratada no documentário. Na ocasião da morte dele eu fiz um post em homenagem, mas eu não tinha noção de tamanho do carisma da sua figura.

Pelo o que eu me lembro na minha adolescência, vendo as chamada do LIGUE JÁ! na televisão através daqueles números 0900... acredito que a imagem que chegou até o Brasil sobre ele estava já um tanto deturpada. Pois realmente ele parecia ser uma criatura encantadora.

Isto é retratado no documentário. O nome do astrólogo virou uma grande marca e objeto de batalha comercial com o seu empresário, que o transformou num negócio milionário, sem precedentes na história do esoterismo. Realmente vale a pena ver. Aqui eu vou falar do mapa, ou melhor, dos mapas do Walter Mercado.

Há registros de duas datas de nascimento do mesmo. No astro.com consta a data de 25 de Abril de 1931 às 6h00 da manhã, conforme documento de nascimento fornecido através um astrólogo Venezuelano por nome Eduardo Castellanos. Já no Wikipedia é apontada a data de 09 de Março de 1932. Para esta última, eu tentei intuir criativamente qual seria o Ascendente e cheguei à conclusão de um horário de nascimento às 3h14.

Não fiz nenhuma pesquisa profunda sobre eventos em sua vida... não usei progressões ou trânsitos para chegar a este dado. Apenas fiz uso dos conhecimentos da Astrologia Horária.

Sol, Ascendente e Mercúrio em Touro. Realmente é possível reconhecer o bom gosto e o o seu desejo em possuir as melhores peças e roupas quando se apresentava ao mundo - a conexão com o belo resplandecia na sua presença. Existe ainda o fato de que houve a construção de um patrimônio milionário ao redor do seu nome e da carreira como astrólogo.

Vênus em Peixes muito bem posicionada na casa 11 fala do seu lado espiritual para o grande público. Ele adotou o nome Shanti Ananda após não poder usar mais o seu próprio nome, ou seja, tinha uma forte conexão também com as principais filosofias de vida, inclusive com o mundo místico oriental.

Júpiter em Câncer mostra claramente sua ancoragem com a família. Marte e Lua em Leão reforça a sua juba leonina _ é possível reconhece-lo inclusive como leonino: o brilho, a fama, destaque... marcantes! Marte na casa 4, num mapa diurno, fala da reserva/desafios no que se refere à expressão da sua sexualidade.

Saturno e o Meio do Céu (MC) em Capricórnio na Casa 9 seriam os principais posicionamentos para credencia-lo a se enveredar para Astrologia após os 30 anos, depois de uma carreira razoavelmente bem sucedida como ator.

Aqui ele seria Pisciano -> fica mais óbvio ainda a sua afinidade, desde pequeno, como o mundo esotérico. Conforme mostrado no filme, consta que desde criança ele "curava" pessoas que tocavam em seu corpo. Marte e Mercúrio estavam também em Peixes nesta data.

A posição de Mercúrio (exilado) no mapa não é confortável [alias em ambos os mapas, pois no outro estava retrógrado - ficando claro seus desafios com assinaturas de contratos). Neste mapa se torna o significador dos desafios com a casa nove, ou seja, as questões jurídicas (ele ficou numa briga judicial por mais de 5 anos, sem poder usar o próprio nome).

Touro também está proeminente neste mapa, por conta do planeta Vênus domiciliado e na casa de número cinco - o setor da criatividade, da fama... Este posicionamento corrobora para sua primeira escolha profissional como ator.

O planeta Júpiter em Leão na casa de número oito fala do seu brilho na área esotérica. Este segundo mapa é noturno, portanto a Lua em Áries na casa quatro, coloca as raízes e família como um setor de suporte. Esta posição da Lua, como significadora da casa 7, também deixa a questão "relacionamentos" bem reservada ou inexistente na sua vida.

E o planeta mais forte deste mapa é Saturno, regente do Ascendente, bem posicionado em Aquário na casa 2, que o credencia a conquistar o seu sustento através do trabalho com a Astrologia.

Independente dos dois mais mapas... como sempre digo nas minhas consultas: "mais importante que o Mapa é o Território (que é o Ser humano)". E realmente este foi um Ser humano que merece honras e um documentário.

De fato fato vale a pena assistir, inclusive para desmistificar um pouco idolatrias. Haja vista que o mundo do marketing "vende muito gato por lebre" por aí.

Se você quiser fazer a leitura do seu Mapa Astral, basta acessar o link a seguir e escolher uma das opções.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page