top of page

A comunicação de Jair Bolsonaro

Antes de tudo gostaria de postular que sou apartidário e sequer tenho time de futebol, pois acredito que a idolatria de qualquer gênero é uma das desgraças da humanidade. O propósito principal desta reflexão tem mais relação com o Planeta Mercúrio (regente da comunicação) que com a posição política referente ao atual Presidente da República.

Assim foi a minha análise astrológica mais lida da internet sobre os mistérios que envolvem o Ex Presidente Lula (clicando aqui você tem acesso). Aqui serão expostas as possibilidades dos Mapas Astrológicos de Bolsonaro, inclusive um mapa ratificado por mim mesmo, para corrigir o seu horário de nascimento, ainda dúbio.

Um breve introdução, antes de entrar no assunto Mapa do Bolsonaro. No dia 16/02/2020 mais precisamente às 21h54 aos 12º53' de Peixes ♓️, o Planeta Mercúrio iniciará o seu movimento retrógrado ficando até 10/03/2020, quando estará a 28º13' de Aquário ♒️. É importante deixar claro que isso não se trata apenas de uma fantasia astrológica, é um fato astronômico que pode ser verificado pela Nasa (Mercúrio orbitará durante esse período entre a Terra e o Sol). Olhando da Terra temos sim a ilusão a olho nu de que o ele faz um movimento contrário à sua orbita natural (é obvio que o planeta não caminha no sentido contrário).

Abaixo segue ilustração do meu colega Guilherme Salviano

O Planeta Mercúrio é o corpo celeste localizado mais próximo do Sol, da Lua e da Terra. Inclusive o seu simbolo (☿) é a interligação do símbolo do Sol (um círculo), da Lua (no topo do círculo) e da Terra (a cruz embaixo do círculo). Portanto Mercúrio é o agente da comunicação, do intercâmbio, das trocas, das compras, das vendas, do conhecimento, dos estudos, da saúde (o Caduceu de Mercúrio é um dos símbolos da Medicina). A propósito as palavras MERCado, MERCancia (marketing), coMERCio... derivam de MERCúrio.

Quando Mercúrio está circulando entre a Terra e o Sol as coisas aqui embaixo ficam um tanto confusas: é a época dos grampos telefônicos, das compras indevidas, das falhas nos veículos de comunicação e alguns desafios a mais de saúde; como estamos vendo agora com o coronavírus...

Em Astrologia existe o conceito de regente (Gêmeos e Virgem são os signos regidos por Mercúrio).

A comunicação flui bem quando Mercúrio se encontra nos Signos de Virgem e Gêmeos, acontece que Peixes é o signo oposto a Virgem. Que é onde o Planeta Mercúrio está neste momento e é aí que entra o Mapa do Presidente Jair Bolsonaro. Pois independente de Bolsonaro ter nascido 20 ou 21 de Março, às 5h00, 5h30, 7h20 ou 6h29 (conforme minha correção de horário). Em todas essas opções de dias e horários, a efemérides de 1955 apontam que Mercúrio estava exilado em Peixes, ou seja, um dos piores lugares para se ter Mercúrio. Como pode ser verificado abaixo.

Vou agora expor a principais hipóteses sobre os Mapas Astrológicos de Bolsonaro, que você irá encontrar nas pesquisas pela Internet e em alguns sites de outros colegas Astrólogos. É importante dizer que Bolsonaro foi registrado muito tempo depois do nascimento pelo pai dele e em sua certidão consta um horário à tarde, cujo Ascendente seria Câncer (opção já descartada por todos e que também não faz sentido, pois se assim o fosse ele seria um sujeito mais reservado que o sem papas na língua que nós conhecemos).

A seguir a versão mais comum. Que faz sentido até certo ponto, exceto pelo fato de que Júpiter como regente do Ascendente exaltado em Câncer o colocaria com melhor reputação na vida e na família, o que não é verdade, pois o mesmo é mais odiado que amado, apesar de ser um excelente pai (na percepção dos filhos, diga-se de passagem).

Versão mais comum Mapa Bolsonaro

Como o Mapa das 5h00 não altera muita coisa, vamos para a opção cujo Ascendente e Signo seriam Áries. (Um dado técnico importante: no dia 21 de Março de 1955 o Sol entrou a 0º de Áries às 6h35, portanto quem nasceu a partir desse horário é Ariano). Por isso a confusão de que ele seria Ariano e realmente existem publicações que circularam em ele diz ter nascido por volta das 7h20 da manhã.

O que parece ser unanimidade é o fato de o nosso Presidente da República ter nascido pela manhã. Outro fato inquestionável, goste ou não do Bolsonaro, é seus desafios em se comunicar nas situações de pressão, principalmente por jornalistas. Ao contrário, pelo que consta entre os amigos, familiares, num restaurante, na padaria, num bar, no jogo de futebol... (se ele não tem que dar entrevista ou se não aparece alguém para pressioná-lo a falar) é tido até como um sujeito bacana.

A partir disso e com o auxílio de técnicas avançadas para ratificação (correção do horário) de Mapa Astrológico é que me fazem chegar a conclusão de que o seu Jair nasceu às 6h29.

É a primeira vez que um mapa sobre Jair Bolsonaro com Sol em Peixes e Ascendente em Áries é publicado na Internet. A seguir as principais constatações:

1. O planeta mais debilitado é Mercúrio, em queda (vide estatística no quadro ao final da página). Além de estar em Peixes está na Casa 12 (um das casa de maior desafio em Astrologia). A comunicação se torna truncada, obscura, prolixa e ainda agressiva (principalmente com as mulheres de fora do seu contexto social) e no que tange assuntos que envolvem a expressão da sexualidade. É como se ele não conseguisse raciocinar adequadamente e ligar as idéias.. daí parte para a agressividade afim de não "perder" a autoridade (traço marcante da sua persona). É um desafio psíquico e cognitivo (difícil de compreensão até pelas maiores autoridade que estudam a psiquê humana).

2. O Ascendente Áries faz com que o nativo venha para exercer poder e autoridade nesta vida. A reatividade com as palavras, principalmente sob pressão, se torça um traço marcante, principalmente diante do uso da interlocução (é como se ele entrasse em desespero por não conseguir se expressar adequadamente).

3. Marte em Touro está exilado (pois rege Escorpião o Signo oposto) e ainda está numa oposição aplicativa a Saturno. O eixo 2 e 8 é considerado dos valores, inclusive no que tange a sexualidade. Portanto desafios grandes neste setor, como se é possível verificar.

4. A posição de Júpiter em Câncer (sua exaltação) é favorável e forte neste mapa ou em qualquer Mapa Astral do paisão Jair (pelo menos na percepção dos filhos). Apoiada pela Lua que rege a Casa 4 e está em Aquário (além de se colocar como uma mãe para os filhos é um amigão dos "meninos").

5. No topo do Mapa o MC (Meio do Céu) está em conjunção com o Modo Norte. Isso reforça a sua ascensão profissional o colocando no topo da pirâmide do poder em uma nação.

6. Na análise das partes arábicas, as partes do Espírito e da Fortuna estão lugares fortes e por incrível que pareça Saturno (regente da Casa 10, a carreira) concatenado com Vênus e Lua em Aquário estão muito poderosos, o que corrobora para a sua presença forte no coletivo.

Uma pena que com tanta assessoria, inclusive gente que se diz Astrólogo (Olavo de Carvalho)... ninguém consegue dar uma instrução para que ele tenha mais disciplina e atenção ao se comunicar em público. E agora nos próximos dias, período de carnal, desafios de saúde a nível global... podemos nos preparar para ouvir mais bobagens que nunca. É dissonância cognitiva por todo o lado...

Que fazer uma leitura profunda ou reanálise do seu Mapa Astral? Envia seus dados através do link saimagos.com/consulta

Você me acha também no Instagram @saimagos

Ou ainda no WhatsApp

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page