top of page

Mapa Astral do Brasil - a República de 15/11/1889

Foi num clima típico do Arquétipo de Escorpião que a história da República Federativa do Brasil se desenhou. Pensa num dia misterioso... às 3h30 da manhã o Visconde de Ouro Preto, do seu posto no Arsenal da Marinha, disparou um telegrama a Pedro II. Documento que o destituiria do posto de Imperador. O telegrama chegou às mãos de Pedro Alcântara através do seu criado Cândido José Freire às 10h00 do mesmo dia.


Quando se analisa do ponto de vista Astrológico qualquer evento, é importante saber o horário do acontecimento, pois só assim é possível ter acesso ao Ascendente, que representa o nascimento, de uma pessoa, de uma empresa ou de uma nação. Portanto é possível dizer que há 3 horários principais possíveis para se celebrar o fim da monarquia no Brasil, conforme os registros históricos.


Então foi somente próximo das 18h30 é que "oficialmente" se tem notícia da celebração por parte do Marechal Deodoro da Fonseca e militares aliados, do fim do reinado de D. Pedro II. Mesmo padecido cardiacamente e sem possibilidades de solenidade pública o general fundamentou o início republicano do Brasil. Leituras Astrológicas podem ser feita nos 3 mapas. Incialmente podemos olhar os planetas e respectivos signos que não mudam neste dia independente do horário, exceto Ascendente e casas (que leio apenas no último mapa).


Portanto o Sol se encontra em Escorpião, a Lua em Leão (formando um aspecto tenso, que chamamos em astrologuês de quadratura), Mercúrio e Venus (debilitada - pois está aposta a um dos seus domicílios) em Escorpião, Marte também mal posicionado, quanto ao signo, em Libra (pois curte estar em Áries, que é um dos seus domicílios), Júpiter também mal posicionado (em queda no Signo de Capricórnio) e Saturno em Virgem.

Vou focar no último mapa, que acredito fazer mais sentido para a realidade que enfrentamos na história da República do Brasil. No começo da noite quem ainda estava Ascendendo no Céu era o Signo de Touro: terras produtivas, natureza, agronegócio, um país abençoado por Deus, sem catástrofes naturais, abalos sísmicos, terremotos... Por isso é comum dizer que Deus é Brasileiro.


O planeta Vênus se torna preponderante, por ser o regente taurino. Mas Vênus se encontra juntamente com Mercúrio e o Sol em Escorpião, o que explica um pouco daquilo que mostramos para o mundo: carnaval, mulher brasileira, sexo... A casa de numero 7 é o território do outro, então, a gente gosta de ir para o estrangeiro, morar no estrangeiro, trabalhar e gerar riqueza para os outros (Júpiter em Capricórnio na casa 9), apesar de tantas bênção por aqui... Alguns brasileiros mais atirados, por exemplo, o Jorge Paulo Lemann e o Flavio Augusto da Silva vão empreender no estrangeiro, a propósito, algo que deveríamos fazer mais!


O país gosta também de se meter a conciliador internacional, algo feito meio nas coxas (Escorpião), mas no fundo consegue resultados, apesar das trapalhadas. Por ser um mapa noturno (astrólogo com conhecimento avançado, vide o conceito de séquito), o signo lunar tem um papel muito importante. Então, vamos querer chamar a tenção do mundo e novamente de um modo um tanto atrapalhado. Neste ano de 2019, regido por Marte, por exemplo, fomos notícia quanto aos danos causados à mãe Terra na má gestão dos negócios que envolvem mineração e petróleo.


Júpiter elevado na casa 9, mesmo em detrimento e formando quadratura com Marte coloca os nossos atletas em evidência pelo mundo. Não só no que tange o talento, bem como por suas aventuras sexuais (novamente o arquétipo de Escorpião). Alguém que teve paciência para ler esse texto até aqui... pode chegar à seguinte conclusão: "tá explicado o porquê este país é uma zona". E nem vou comentar sobre a questão da violência e desigualdade social que assola uma nação tão rica como a nossa. ATENÇÃO LÍDERES POLÍTICOS! falta um pacto na direção da integração das polaridades (Sol em oposição ao Ascendente). Separação e polarização não leva ninguém a nada... Você que tem filhos, netos, bisnetos...


E há muita coisa maravilhosa nesse nosso Brasilzão, não é verdade??? mais do que imaginamos!!! Saturno em Virgem e Marte na Casa 6 (em Astrologia avançada: dignidade acidental onde ele se rejubila apesar do exílio) nos trás uma grande responsabilidade ainda não conscientizada pela nação. A nossa vocação para com a Saúde do mundo... Relembremos que no dia 07 de Setembro o Sol está em Virgem e é possível se ter um olhar para o Ascendente do Brasil (no mapa da independência) como sendo Peixes, no horário das 16h50. (...por enquanto ainda nos queixamos demais de tantas benções...)


E não me refiro apenas à saúde física, mas principalmente à saúde mental, psíquica e espiritual da humanidade... Neste mapa das 18h29, o Meio do Céu está em Peixes e posicionado magnificamente na casa de número 11, ou seja, temos a vocação e a missão de impactar o globo todo, talvez até o cosmo com a nossa metapotencialidade. Este olhar coincide com várias outras visões de que somos o país do futuro. Podemos chamar isso de um propósito em corroborar para a elevação da consciência do planeta.


Vamos despertar para o nosso verdadeiro propósito gente! e devemos começar por vibrar a integração das polaridades no nosso lar, no nosso bairro, na empresa, na nossa cidade... e vamos expandir esta consciência para a América Latina que tanto precisa de nós neste momento... em seguida vamos ocupar o nosso verdadeiro lugar de protagonistas cósmicos aqui no planeta Terra. Faça a sua parte! honre o aqui e agora onde quer que você esteja.


















Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page