top of page

Urano em Touro - colapso do sistema financeiro mundial




Urano foi descoberto pelo músico e astrônomo amador Sir William Herschel em 1781, no grau 25 sinal dos gêmeos, coincidentemente, alguns anos antes da Revolução Francesa, cujo lema é "liberdade, igualdade e fraternidade". Urano dá independência, intuição, originalidade, perspectiva futurista e de vanguarda. Tem duas palavras-chave intuição e movimentos bruscos.


Sua influência é extrema e pode criar eventos inesperados, contrariedade ao que é normal ou costumeiro e um anarquismo baseado em não se comprometer com nada. Por outro lado Urano em uma posição benéfica, nos lança na percepção de um estado futuro da humanidade, quase no limite da ficção científica, é o progresso!


Outros assuntos governados por este planeta são o idealismo, o maior romantismo mental, a ciência humanista, a técnica ultramoderna e, de igual modo, os movimentos fraternos que preparam a Nova Era de Aquário, influenciados por este planeta.


Psicologicamente Urano indica em seu pólo de harmonia, renovação, originalidade e até a genialidade, desapego, a intuição, futurismo, fraternidade.. Na sua versão problemática fornece nervosismo, excentricidade, súbita e decisões subsequentes incontrolável, devassidão, utopia, cientificismo exagerado, a irresponsabilidade...


A pessoa da natureza Urano superiores prevê gradualmente a nova civilização que se aproxima a Era de Aquário, praticar e propagar individual e coletiva liberdade, fraternidade, removendo barreiras entre povos e culturas, a síntese leste-oeste, etc. Os uranianos têm uma mente poderosa e, sendo de natureza intelectual, sua visão de mundo é globalizante, total e causal, de modo que não se perde facilmente em divisões, subdivisões, classificações teóricas, etc. Isso mantém a visão do conjunto.

Mas deve-se dizer que este planeta, em um sentido desarmônico, faz do ser humano um intelectualide, isto é, ele sabe muito e não pratica quase nada, o que motiva seu pensamento a ser utópico, teórico... Seu caráter mentais (e sentimental), Urano dá a virtude do desprendimento e não sentimentalismo, mas em muitos casos, essa qualidade se torna ilegalidade frio e excessiva e indisciplina. Por isso que se brinca que os Aquarianos são "sem coração".


Na Mitologia Urano é a representação do céu que, no esoterismo, é um estado mental e não um lugar físico. E esse reino é alcançado através da intuição e do pensamento superior. Esse deus é o marido de Gea, a Terra, que no ensino tradicional representa não apenas a Terra como um planeta, mas também como um lugar de experiências na trajetória da evolução da consciência humana. Urano e Gea procriam gerações monstruosas: os Ciclopes, os seis Titãs, os seis Titãs e os três gigantes Hecatecas. Neste fato procriador, as forças repentinas que o uraniano imaturo põe em ação e então ele não sabe como controlar ("levanta corvos e tirará seus olhos") são representados.


É possível dizer que Gea estava zangada com a fertilidade continuou imposta por seu parceiro e porque Urano, como seus filhos terrível nascidos, estava enterrando nas entranhas da terra. Gea tentou convencer seus filhos a se vingarem e apenas Cronos, o mais novo, que odiava seu pai sem saber por quê, concordou em conspirar com ela contra Urano. Na mutilação feita por Saturno (o material) a Urano (o ideal) está perfeitamente representado o teste ou obstáculo que põe o terrestre ao idealizado ou, também, o tradicional ao renovador. E isso acontece com Urano por não estar mais ciente dessa dura realidade material. Não há dúvida de que é o problema do quadrado (material) do círculo (espírito), que tem sua solução em espiritualizar a matéria e em concretizar os ideais, o que é difícil, mas não impossível. Mais tarde e como já sabemos, Júpiter, representação do bem, derrotará Saturno, a malícia personificada neste deus. Para Hesíodo, Urano foi o primeiro rei dos atlantes, a quem ele civilizou, deu-lhes o calendário e os iniciou em astronomia e astrologia.


EXPLICAÇÃO ESOTÉRICA COMPLEMENTAR.

Ele nos leva com a intuição e a mente superior, para um ideal que parecia incapaz de ser realizado, mas que Urano pode realizá-lo.

A mente uraniana voa sobre os instintos e penetra com energia nos planos mentais superiores.

Ele quer renovar e mudar o mundo exterior, mas baseado em um estado de liberdade interior, caso contrário, a mudança externa será em vão e superficial. Sua principal renovação é a renúncia de idéias egoístas e mesquinhas, abrindo assim com o poder da mente ao mundo sublime dos ideais e da criação inventiva.

Os instintos e a animalidade são superados e o comportamento é baseado no senso comum, na maturidade, na mentalidade avançada da época, no respeito pela vida, na fraternidade nos relacionamentos humanos, etc. Urano abre o caminho para o céu da consciência de um modo autodidacta.


NOTAS COSMOBIOLÓGICAS.

Sua cor é azul claro.

O metal é urânio.


SIGNIFICADO ABSTRATO


Qualidade URANIANA X Qualidade CONTRÁRIA:

Razão principal - razão apaixonada

Amizade - Inimizade

Comunicação - Isolamento

Cultura - Ignorância

Verificação - Crença

Conhecer - Fé

Liberdade - Imposição

Imprevisión - Previsão

Intuição - Intelecto

Autoconfiança - Fraqueza

Revolução - Tradição

Futurismo - História

Ciência - Religião

Universalidade - Regionalismo

Brusquedad - Ternura

Independência - Anexo

Modernidade - Antiguidade

Originalidade - Vulgaridade

Gênio - Academicismo

Piscando - Continuidade

Desobediência - Obediência

Desafio - Aceitação

Estresse - Relaxamento

Idealismo - Materialismo

Clareza mental - Superstição

Individualidade - Massificação


PSICOLOGIA DO PLANETA NO ESTADO CÓSMICO HARMÔNICO.


Qualidade HARMONIA -: Qualidades HARMONIA:

Independente - Inspirado

Voluntário - Imaginativo

Positivo - Estética

Renovador - Grande

Aberto - Profético

Energético - Providencial

Novedoso - Heroico

Razoável - Organizador

Mental - Precursor

Suprarational - Promotor

Pesquisador - Abrangente

Instruído - Confiante

Engenhoso - energético

Unitarista - Conquistador

Idealista - Confiável

Leal - Amigável

Previsor - Romântico

Humanista - sábio

Fraterno - Futurista


PSICOLOGIA DO PLANETA NO ESTADO CÓSMICO DISARMÔNICO

Impulsivo - Excitável

Individualista - Nervoso

Imprevisto - Excêntrico

Incalculável - Extravagante

Desprezível - boêmio

Estranho - Rebelde

Abrupto - Frio

Pooper - Explosivo

Utópico - súbito

Inflexível - Inesperado

Errabundo - egoísta

Anárquico - mal educado

Contraditório - Inadequado

Perseguido - Extremista

Irresponsável - Frantic

Descontrolado - Intelectualizado


ANALOGIAS

O alto - Rádio

O céu - televisão

Gênio - Robô

Individualidade - Ondas

Hiperconsciência - Radiação

Conhecimento-relâmpago - física moderna

Invenção - energia atômica

Ciência - Aeronáutica

Revolução - arranha-céu

Invenções modernas - Proeza

Eletricidade - registro

TI - Vanguarda

Eletrônica - Fraternidade

Amizade - Passatempos intelectuais


PERSONALIDADES E LUGARES.

Cientistas - Gênios

Técnicos - reformadores

Inventores - Revolucionário

Radiotelegraphists - homossexuais excêntricos

Psicólogos - hippies

Astrólogos



Pois é... se sabe que a Astrologia estaria associada à uma atividade Uraniana apenas de que na Astrologia tradicional seria um assunto da Casa 9, por ser uma das Artes Divinatórias e portanto relacionada à interação com o Sagrado, ou seja, Sagitário.


URANO EM TOURO - 2018 A 2026


O touro é um antigo símbolo de fertilidade e força. No Egito os touros sagrados eram adorados e depois, depois de mortos, eram mumificados e colocados em enormes caixões de pedra que ainda são vistos na cidade de Memphis. É o símbolo da era Taurus já decadente naquele tempo.

Em Creta, o touro era um deus; os cretenses simbolizavam o mundo entre os chifres de um touro e, quando os movia, a terra tremia e se abria. Os gregos concebiam o touro como uma criatura nobre, embora agressiva e, também, como a personificação da concupiscência e da paixão viril; Para este Zeus, chefe do Olimpo, escolheu a forma de um touro para seduzir a bela Europa virgem.


Segundo a mitologia, um dia havia a Europa e seus companheiros de brincadeira na praia de Tiro, quando ela viu um touro branco, imaculado e com chifres como pedras preciosas, que pastava nas proximidades. Atraído por sua aparente mansidão e beleza, a Europa subiu nas costas do touro e começou a tecer guirlandas de flores em torno de seus chifres. De repente, ela foi pega no mar, ainda na parte de trás do touro; Ela foi então levada para Creta, onde se tornou mãe de reis e deu o nome a um continente inteiro.Após sua aventura, Zeus colocou o touro chamado Taurus entre as estrelas, onde interveio na vida de um grupo de irmãs perseguidas pelo caçador de fogo Orion.

Essas irmãs eram as Plêiades, filhas de Atlas.


A função protetora de Touro com as filhas de Atlas contrasta com suas atividades mais concupiscentes e agressivas como amante da Europa. Touro é uma mistura de paixão e sentido protetor. A beleza é o outro aspecto de Touro: a beleza do touro branco, com seus chifres adornados com flores e seus olhos como jóias. Touro tem uma das quatro estrelas chamadas regias; É o olho do touro ou Aldebaran.


É a força que faz a REALIDADE vislumbrada na ordem abstrata, isto é, que governa as obras concretas feitas pelas mãos humanas. Como complemento, também está relacionado ao que representa a PROPRIEDADE MATERIAL, ou seja, o DINHEIRO, as ações, as PROPRIEDADES, etc.

A força do Touro garante que os objetos materiais criados sejam o mais duráveis ​​possível. O processo de fabricação, da MÃO DE TRABALHO ao FINANCIAMENTO, está relacionado a este sinal. E, se no caso de Macho Cabrío é sobre o projeto material, aqui se refere à memória material, porque qualquer produto de manufatura requer uma grande experiência acumulada que é integrada aos novos modelos. Esse hábito de criação dá aos poucos a expertise, a EXPERIÊNCIA e o conhecimento prático. Tudo isso causará em muitas pessoas uma IDEIA POSSESSIVA e orgulho material, porque este PODER MATERIAL é a fonte de ciúmes e acumulações de riquezas que não geram vida.


Quando associamos estas duas forças arquetípicas, chegamos à seguinte conclusão: UM PERÍODO IMPIEDOSO DE GRANDE MOVIMENTO, RENOVAÇÃO E DESCENTRALIZAÇÃO DA MATÉRIA. Por isso que temos ouvido falar tanto no fato de que 2019/20 é um período de grande transição planetária. Existe realmente a chance de que tenhamos um transmutação tão grande, sendo possível até um colapso no sistema financeiro ou a efetivação das chamadas criptomoedas. Que já é realidade para muitos mas que ainda não tomou corpo efetivamente. Por isso também que em tempos recentes viemos o crescimento das Fintecs (novas empresas atuantes no sistema financeiro), inclusive desbancando grande instituições. É o caso por exemplo do Nubank, XP Investimento, Banco Inter, entre outros deixando para trás e até desesperadas instituições tradicionais como Santander, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, e Itaú, que juntas abocanhem mais de 80% de tudo que se movimenta financeiramente no país. Mas esta conta pode se inverter nos próximos 7 anos, podendo virar de ponta-cabeça e não me assustaria em vê-los com apenas 20% no final da década de 20.






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page