Mapa Astral da Cidade de São Paulo

A Astrologia possui várias linhas de estudo e aplicações. Uma delas é a chamada Astrologia Mundial, cuja função principal é associar geopolítica ao estudo dos Astros. O ponto de partida da Astrologia Mundial é estudar as datas de fundações de países e cidades.

São Paulo tem como data de fundação 25/01/1554. Nesta época nem havia calendário Gregoriano ainda, era o Juliano. Minhas pesquisas e retificações (correções de horário quando não se sabe a hora exata de nascimento) apontam que era bem cedo e que provavelmente os Jesuítas fizeram uso da Astrologia para estabelecer o dia e horário da missa que simbolizou o nascimento da maior metrópole da América Latina.

É absolutamente perceptível e sincrônico vários atributos de São Paulo com o que expressa a leitura do seu Mapa Astrológico. Começa pelo fato de ser uma cidade com uma gigante vocação para a diversidade (Sol, Mercúrio e Marte em Aquário). Realmente quando nos damos conta do arquétipo de Aquário, tem tudo a ver com a cultura da cidade de São Paulo. Não é atoa o que está escrito em sua bandeira (NON DVCOR DVCO, que quer dizer "não sou conduzido, conduzo"). A prova do espírito inovador, revolucionário e progressista da cidade. Realmente à frente do tempo e uma verdadeira locomotiva para o país.

O fato do Sol, Mercúrio e Marte estarem na Casa 12, com as duas cúspides passando por ali, reforçam a vocação social e o papel importante na nação como um todo. Peixes é o 12º Signo do Zodíaco e era o Arquétipo que estava Ascendendo no horizonte no momento da criação da cidade. Júpiter, Lua e Urano em Libra turbinam esse vínculo com todo o Brasil. Existe gente aqui de todos os cantos do país e do mundo. As casa 8 e 9 na Astrologia Mundial, onde estão esses planetas, se relaciona às pessoas de outros lugares, além dos assuntos jurídicos e às reformas. É importante ressaltar que o grito de independência do Brasil foi dado em São Paulo.

Apesar da escrita deste artigo acontecer no aniversário da cidade, não dá pra falar somente das maravilhas. Plutão e Saturno na Casa 1 refletem os desafios no crescimento desordenado da metrópole e as dificuldades de infra-estrutura, principalmente o trânsito, enchentes e a periferia um tanto esquecida ainda. Apesar de que Júpiter na Casa 8 deixa claro sua capacidade de se reinventar, atrair riqueza e prosperidade.

Outra característica fundamental da nação paulistana é sua capacidade de gerar riqueza também a partir do próprio suor. Vênus em Capricórnio na Casa 11 pode refletir também um pouco da aparente frieza da população. É um povo realmente com vocação para o trabalho e para o progresso. É o inconsciente coletivo conectado com o seu senso de responsabilidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com