Sol em Touro


Mitologicamente falando, o touro é um antigo símbolo de fertilidade e força. No Egito eram adorados e, depois da morte, eram mumificados e colocados em enormes caixões de pedra que ainda são vistos na cidade de Memphis. Em Creta, o touro era um deus. Zeus, chefe do Olimpo, escolheu a forma de um touro para seduzir a bela Europa virgem e colocou o Touro para proteger Plêiades, as filhas de Atlas. Ainda hoje é um animal sagrado na Índia.

A função protetora de Touro com as filhas de Atlas contrasta com suas atividades mais concupiscentes e agressivas como amante de Europa. Touro é uma mistura de paixão e sentimento protetor. Vênus é o o seu regente, proporcionando-lhe notas harmoniosas de beleza, dons artísticos, o amor feliz e fiel, alegria, busca pela paz, bem como o gosto pelo bom da vida e a atração material. Como tudo tem dois lados, podemos atribuir qualidades de voluptuosidade sexual, desperdício em luxos, apego em exagero, infidelidade e até superficialidade amorosa.

A Lua é exaltada neste signo e não é ao acaso que o mês de Maio é o mês das mães e de Maria (Gaia). Portanto dá-lhe as qualidades da maternidade, imaginação, dons artísticos e afeição; como notas desarmoniosas, proporciona inconstância, fofoca, apatia, timidez, gula, insegurança e desejo exagerado de criar os filhos (é muito comum filhos de taurinos ou de quem tem muita energia concentrada em Touro, demorarem para sair de casa). O conforto do abraço e da nutrição taurina mantem os filhos sempre por perto.

Você que tem o Sol em Touro tende ser uma pessoa perseverante e muito paciente. Preza pela segurança e isso faz com que tenha um alto nível de conservadorismo e até autoritarismo. Apresenta talento artístico e destaque na voz (Touro rege a região da boca e da garganta - inclusive pode apresentar sensibilidade maior nesta região). Seus sentimentos são intensos e duradouros. Possui grande resistência física e forte capacidade para o trabalho. A sinceridade e a lealdade são traços marcantes, mas há um lado egoísta e de muito apego. Costuma sustentar suas opiniões e não se deixa influenciar pelos outros. A tenacidade, o senso prático e realista estão presentes. Costuma se deixar levar pela rotina e possui o dom da paciência. Gosta dos prazeres materiais, conforto, a boa comida e do dinheiro.

O Signo do Touro é conservador, estável, firme e forte! é o signo do zodíaco mais aterrado dos signos de terra, pois é um dos signos fixos na Astrologia. Persiste até o fim, aliás para Touro não existe fim, quer que tudo permaneça eternamente no seu status quo. É fatalmente realista e pouco sensível às especulações mentais ou sutilezas dos ideais. O pensamento tende a ser lento e os sentimentos são duradouros. Começa devagar, mas quando começa não pára!. Falta um pouco de flexibilidade, ductilidade e adaptação às circunstâncias. Existe um desejo de conhecer as experiências práticas __ a coisa tem que ser tangível....

Paladar e tato são seus sentidos mais aguçados. A necessidade de segurança emocional costuma ser um traço forte. Ah! e não peça velocidade a um taurino, pois há um apreço ao percurso. A presença absoluta com a matéria é inexorável. Ele deseja que seus relacionamentos, principalmente os amorosos, sejam perenes! Mas não curte ter seus sentimentos expostos. Por isso que a conquista de alguém do signo de Touro tende a ser lenta, é o desejo de ir degustando aos poucos hehehe, carpe diem!...

É sempre importante lembrar que todos nós temos todos os signos do zodíaco e alguns se mostram mais preponderantes que outros. E não necessariamente aqueles que tem o Sol em determinado sigo o representa, por exemplo, já atendi taurinos que se mostram com poucas das características àcima. Pois há o decanato, o Ascendente, a Lua e mais uma dezena de outros arquétipos e aspectos que moldam a personalidade. Sem contar o livre arbítrio que nos dá o poder e a possibilidade de escolher como lidar com tais inclinações. Por isso a importância de solicitar uma leitura astrológica completa com profissional conhecedor do assunto. Solicite a sua através do link saimagos.com/consulta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com