top of page

A trindade presente em tudo: Sol, Lua e Ascendente na Astrologia


O Uno quando no processo criativo da Existência, do não manifestado para o manifestado, se desdobra no Verso, É o outro lado de tudo que existe... daí que vem a palavra UniVerso. O fato é que tudo tem um outro lado não é mesmo?, só há Luz porque antes houve a Escuridão. Como disse Rubem Alves "está escrito que no começo era o verbo, mas antes eu acrescento, antes do verbo era o silêncio"...

Obviamente que quando se combina o Um com o Dois, o produto é o Três... o Uno com o Verso se desdobram numa terceira parte, o Pai, o Espírito Santo e o Filho, para nós de cultura católico-cristã; Osíris, Ísis, Horus para os Egípcios; Júpiter, Juno e Minerva para os Romanos; Zeus, Hera e Athena para os Gregos; Brahma, Shiva e Vishnu para os Hindus; e assim o É em todas as manifestações do Sagrado na mãe Gaia (Planeta Terra), do ponto de vista mitológico ou religioso.

Num estado elevado de consciência, mas paradoxalidade de forma pragmática, concreta, visível a olho nu... desde sempre, a manifestação do Eu Sou (O Sagrado) se revela através do Sol, da Lua e da Terra (o Ascendente para a Astrologia). Tudo o que acontece neste Planeta possui uma correlação estreita com esses três Seres. Eu estou falando de algo puramente concreto e real na nossa experiência aqui no nosso amado Planeta. Por exemplo, basta você observar a data de hoje ou olhar no seu relógio para verificar as horas e se dar conta de que ambos os dados estão relacionados aos movimentos de rotação e translação do planeta Terra.

No âmbito da psicologia, a Trindade pode ser entendida como caráter, temperamento e personalidade. Ainda nesse campo, e um pouco mais no caminho da metafísica, podemos nos compreender como a própria expressão da Trindade, ou seja, é como se fôssemos Três em Um: o corpo mental (Sol), o corpo emocional (Lua) e o corpo físico (Ascendente). Por isso que sem tem postulado que o Ascendente representa a forma como você se mostra ao mundo ou como o mundo te percebe. É claro que há muitas outras instâncias do Ser (os 7 planetas, os 12 signos, os 22 Arcanos do Tarô __ a propósito você já parou para observar que no esporte mais popular, o futebol, existem 22 jogadores em campo...), mas não é o objetivo desta breve reflexão, em respeito também ao deus da comunicação Hermes (Mercúrio para os Romanos), que está retrógrado até 15/04/2018.

Quando se fala em oráculos, o maior desejo das pessoas ao me consultarem é saber, obviamente, do futuro!!! pois do seu passado já o sabem, do seu presente também (ou acha que sabe, pois poucos vivem de fato o Agora). Novamente temos a Trindade.... sob esse ponto de vista, para se saber do futuro é preciso observar a posição do Ascendente no Mapa Astrológico e respectivas correlações (não só o signo mas também o dispositor, ângulos e graus em que se encontra). É por que se diz que o Ascendente "prevalece" a partir dos 27-30 anos... Então para se "prever" o futuro é preciso partir de um estudo profundo sobre o Ascendente (é também uma conexão profunda com Saturno, Kronos para gregos, o deus do tempo...), além é claro das Progressões, Trânsitos e Revoluções dos Planetas (que são outras ferramentas "preditivas" da Astrologia.

Claro que mais importante do que a aquisição de conhecimento, e principalmente de autoconhecimento, em quaisquer fontes que se vá beber, é o que fazer com esse acesso. Muita gente vai ao terapeuta ou ao oraculista e sai mais perdido do que entrou... O momento atual tem como máxima a seguinte pergunta: "onde, como, e quando eu aplico isso de forma prática?". Portanto, da próxima vez que você tiver a possibilidade de acesso a um coaching ou mentoria de qualquer natureza, tente se perguntar se o mesmo será de fato aplicável. Como exercício te convido Agora a respirar fundo e vagarosamente e se dar conta das Três instancias do seu Ser: Mente... . ... Corpo... . ... e Coração... . ... e buque por uns instantes integrar os Três... . .... e elevar a uma conexão com algo muuuuuuuito Maior.

Caso queira sincronizar melhor o seu Ser externo/menor/personalidade ao seu Ser Maior/Alma/Espírito/Consciência... acesse saimagos.com ou através do +55 11 966 906 266.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page