top of page

Temporada de eclipses 2018: qual é o seu propósito?

Os eclipses sempre mexem e mexeram com a cabeça da humanidade. Todos querem saber qual o impacto será gerado depois de um eclipse marcante.

E realmente muitos eventos catastróficos no planeta terra acontecem após um eclipse. Um exemplo recente foram os desastres nos Estados Unidos após o dia 21 de agosto de 2017, que devastou várias regiões do país, a propósito, lembremos que este eclipse pôde ser observado exatamente naquela região.

Mas esse não é o objetivo principal desse artigo. O foco aqui é a compreensão de como nos sintonizarmos com esse fenômeno e fazer o melhor uso na individualidade, principalmente no momento atual (Leão-Aquário).

Astrologicamente falando, os eclipses estão relacionados a pontos matemáticos de intersecção entre o Sol e a Lua, que na Astrologia chamamos de nódulos ou nodos lunares, também conhecidos como cauda e cabeça do dragão.

Outra questão importante, do ponto de vista astrológico, é que o efeito deste evento astral não influencia a humanidade apenas no dia do seu acontecimento, há um período para isso ocorra.

Portanto a temporada de eclipses atual começou no dia 17 de janeiro e vai até o dia 17 de março, onde temos um eclipse no dia 31 de janeiro e outro hoje dia 15 de fevereiro.

E qual é a provocação que esse evento no sistema (Solar), ao qual pertencemos, gera em nós? Voltemos aos nódulos lunares; se olharmos para o céu nesse momento iremos perceber que eles se encontram no eixo Aquário-Leão, ou seja, a área dos talentos e dos projetos futuros na Astrologia.

Assim sendo, aqueles que estão sintonizados com as energias mais sutis do universo, serão tocados com uma pergunta íntima sobre o que estão fazendo com o seus talentos… e isso tem reverberação por ao menos mais seis meses adiante. E aí tem muita gente nesse período transformando sua atuação profissional, mudando de vida, mudando de relacionamento… Principalmente aqueles que possuem uma concentração de planetas em sua carta Natal no signos de Leão e Aquário, bem como os também signos fixos Escorpião e Touro.

Enfim, o momento é ímpar para se conectar com o seu propósito maior. Não só os arquétipos citados àcima bem como todos os signos do zodíaco, haja vista que estamos próximos do verdadeiro começo do ano novo (o ano astrológico início junto com o outono no hemisfério sul em 20 de Março de 2018). Da quarta feira de cinzas até lá, que inclusive tem a quaresma, é um período de preparação para começar um novo ciclo na sua vida. Vai fundo no seu Ser (Júpiter, regente do ano em Escorpião) e se pergunte: "qual é o meu propósito nessa vida?"

Para agendar o seu Coaching Astrológico acesse saimagos.com e saiba mais.

Namaste

JMSM

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page