top of page

Numerologia (fácil e prática) para 2018


É inexorável que os números estão em tudo, por exemplo, o dia, o ano, a hora, as medidas, a moedas... Tudo é expresso em dados, inclusive as letras pode ser associadas em uma sequência: A(1), B(2), C(3) e assim sucessivamente. Por isso que os números das casas ou empresas as vezes possuem uma letra ao lado número. Isso faz conexão com a energia daquele número que se quer atrair. A propósito é muito comum a busca pelo número 11, considerado o melhor de todos.

Você já parou para pensar o porquê o esporte mais popular do mundo tem em campo 22 atletas em competição? São 11 jogadores em cada time de futebol. É possível uma infinidade de outras associações com os números 11 e 22. Vou citar mais um exemplo, a maioria dos alfabetos do mundo também são compostos por 22 sons, por exemplo, as 22 letras hebraicas. Inclusive a essência do nosso Português é composta por 22 sons principais, se observarmos que há uma sobreposição das letras K ( pelo Q e C), Y (I), W(V) e o H não tem som na língua Portuguesa ou tem o mesmo som do R na palavras que herdamos de outros idiomas, portanto se suprimirmos essa 4 letras das 26, teremos 22.

Por isso que a numerologia cabalísitica (Kabbalah Hebraica) está associada ao 22, formando os principais caminhos da famosa Árvore da Vida. Mas o campo de entendimento dos porquês e origem dessas forças que regem o princípio de tudo não é objetivo desse artigo. Um vídeo está sendo gravado em conjunto e poderá ser acessado no meu canal do Youtube com mais detalhes. E o ideal mesmo é contratar um profissional da numerologia para te ajudar a compreender melhor as energias associadas ao seu Ser.

No final da história tudo é expresso em números, inclusive a data de hoje que é 27/11/2017, e isso gera uma soma (2+7+1+1+2+0+1+) = 21, esse primeiro dado (com dois dígitos) está associado aos arquétipos da cabala/. Ainda podemos extrair um número com um único dígito (2+1)=3, que seria o número pitagórico de hoje. Não foi atoa que escolhi essa data para escrever esse artigo (hoje é um dias bom para criar e construir hehehe).

Mas vamos ao objetivo principal dessa troca de idéias. O ano de 2018, que soma (2+0+1+8) e gera um 11, uau!!! estaremos em um ano com grande potencial de inspiração e acesso à uma força tremenda. Como a Astrologia, o Tarô e a Numerologia podem (e devem) se trabalhadas juntas, pois no final da história a origem fundamental é a mesma, 2018 será um ano regido por Júpiter (o maior planeta do sistema solar), ou seja, expandindo o potencial de acesso a essa energia vibrante no ano.

Tamanha é a força do número 11, que em termos de técnica numerólgica, ele não costuma ser reduzido. Como a matemática é exata, e devemos sempre nos atentar aos dois lados das coisas, o simbólico e o real, (1+1) é igual a 2. Portanto há uma energia forte para cooperação e parcerias em 2018. O numero 2 está associado também à polaridade. Assim, é fundamental tomarmos consciência de que os dois polos formam um coisa só e para compreender isso é importante o estudo mais profundo da realidade, através por exemplo, através de filosofias de vida, espiritualidade e estudos do Sagrado >> assunto que será desenvolvido em outro artigo/vídeo (Astrologia 2018).

Para aplicar a numerologia do ano à sua energia pessoal, você pega a sua data de aniversário e soma ao número 2018. Por exemplo, suponhamos que a sua data de nascimento seja 01/10/2018 (1+1+2+1+8)= 13 (número cabalístico) que com mais uma redução (1+3)=4 (número pitagórico). Abaixo segue uma tabelinha com os principais significados dos números nas duas abordagens (cabalística e pitagórica) de estudo do mistério dos números.

StartFragment

Numerologia Pitagórica (1-9) Significado Oculto

01 Iniciativa Princípio, Força inicial

02 Percepção e cooperação Polaridade, Criação

03 Criatividade (atividade que cria) Causa Lei e Efeito – Geração

04 Segurança Hermético , evolução atual

05 Versatilidade Rigor evolutivo

06 Conciliação Amor evolutivo

07 Busca Direção evolutiva

08 Gestão Síntese, fechamento

09 Generosidade Perfeição

Numerologia Cabalísitica

11 Idealismo, inspiração no sentido de equilibrar material e espiritual: a verdadeira força

12 Estagnação na vida (matéria) ou potencial de iluminação

13 Transformação e consciencia espiritual

14 Equilíbrio, paz e sabedoria espiritual

15 Essência interior que deve ser transformada para promover a Luz

16 Compreensão de que o final é um recomeço

17 A esperança para acessar e criar o futuro

18 Foco na consciência do aqui agora, pois não é possível voltar ao passado

19 Vitalidade e brilho para viver feliz no espírito

20 Ressuscitar para a verdade e acessar a Luz

21 O despertar da consciência, a verdadeira sabedoria

22 Encontrar o seu verdadeiro lugar no Cosmo através da fusão com a Luz

33 Liderança- comando

44 Eficiente, comunicativo

55 Intuitivo, canalizador

66 Amoroso, compaixão

77 Liberdade e discernimento

88 - Força divina transformadora

99 - Aperfeiçoamento

É importante reforçar que há um ilimitada visão de significados para os mesmos. Acima foi colocado um enfoque positivista, que é a minha linha de atuação (despertar o verdadeiro potencial que há em cada Ser humano). E como sempre digo, o maior oráculo que existe no Universo é o seu próprio Ser, o seu corpo, os seus números... Você por si próprio pode conversar com cada número que faz parte da sua existência. Procure apenas prestar um pouco mais atenção à sua data, ao número da sua casa ou empresa e os mistérios ocultos do universo vão se revelando na sua vida....

Assista vídeo complementar em https://youtu.be/JT4Q9MU9Sz8

EndFragment

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page