O Mindfulness sempre existiu


Atualmente está acontecendo uma onda ao redor do chamado Mindfulness. De executivos do Vale do Silício à Medicina, passando pelos ambientes terapêuticos ou esotéricos, há uma grande corrida na busca de autoconhecimento, cura e equilíbrio através dessa técnica. De fato é algo muito poderoso e relativamente simples, disponível a todos nós.

Se trata simplesmente da Atenção plena no Aqui Agora. Eu pessoalmente, acredito que essa seja a ferramenta mais poderosa que autoconhecimento e poder pessoal que existe e sempre existiu no planeta Terra. Pois não é possível ir no futuro, muito menos no passado, ou seja, o que temos de verdade é o Agora… por isso que se chama Presente e esse presente nos É dado a todo momento, a vida acontece agora… mas infelizmente, em quase 80% do tempo estamos a espera de algo que irá acontecer no futuro, principalmente no âmbito mental.

A realidade é que nem sabemos se estaremos vivos fisicamente no amanhã, por isso devemos viver intensamente cada segundo de nossas vidas, como se fosse o último. Alem dos mais, é principalmente desse lugar que advém a ansiedade (estar no futuro), ou quando não estamos no futuro vamos com a cabeça para o passado, ou seja, depressão. Os dois maiores males que assombram a humanidade atualmente. E é por isso que a coletividade está se dando conta dessa onda, é o despertar da consciência.

Mas esse processo de estar presente com atenção plena no Agora, não é algo tão fácil de ser colocado em prática, uma vez que vivemos em um tempo de muita distração. As mídias sociais, a disponibilidade de tudo ao alcance e as infinitas possibilidades de acesso a dados superficiais, contribuem para o processo do vício de estar em outro lugar, um vício mental... Portanto, de forma muito simples e resumida, para se estar nesse estado de presença Aqui Agora é necessário um treinamento prático, que envolve esses 3 passos.

1. Observar (sem julgamento) os pensamentos em sua tela mental

2. Ter consciência plena dos cinco sentidos (tato, visão, paladar, olfato e audição)

3. Colocar Atenção à respiração como âncora para Te trazer para Agora

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com