Mapa Astral, o que é e para que serve


A Astrologia, hoje considerada uma pseudo ciência, já foi disciplina obrigatória nas universidades mais importantes do planeta há menos de 200 anos. Como este é um conhecimento existente na consciência da humanidade há mais de 5000 anos, foram dezenas de séculos explorando a relação entre os astros e o homem. E muito conhecimento que gera resultados práticos se produziu em verdadeiras "Bíblias" que registram essa arte e sabedoria. Na época em que não existia a Psicologia, o Coaching e as terapias, o Astrólogo era o profissional mais requisitado para as orientações sobre as finanças, os relacionamentos, saúde, espiritualidade, etc (as chamadas 12 casas astrológicas).

Há uma infinidade de possibilidades no uso das informações geradas pelo conhecimento astrológico. As principais estão relacionadas à posição dos planetas na hora do nascimento (Mapa Natal); os planetas no momento presente em relação às respectivas posições na hora do nascimento (trânsitos planetários); e os mapas gerados pontualmente em determinadas datas, por exemplo o mapa feito no aniversário (Revolução Solar) que possibilita insights para os próximos 12 meses na experiência individual.

Cada uma dessas possibilidades traz um manancial de informações, conforme a necessidade do buscador do auto conhecimento. Esse é o propósito maior da Astrologia, uma vez que estamos em um sistema, cuja interrelação entre todos os corpos que fazem parte do mesmo, gera efeitos que podem ser "pressentidos", isso mesmo!, damos muita importância às experiências do passado e ela são importantes, mas é possível antever e se preparar para determinados eventos do futuro.

De forma prática e simples, vamos fazer um paralelo com uma situação banal do dia-a-dia. Imagina que você pretenda fazer uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro. Antes de tudo, deve haver um plano, você precisa saber se vai de carro, de ônibus ou de avião. Em cada uma dessas possibilidades, o seu papel se apresenta de uma forma distinta, ou seja, como passageiro a sua postura é uma, na posição de motorista ou piloto a sua responsabilidade é outra. Fazendo uma analogia, isso seria o Mapa Natal, ou seja, ter um entendimento de qual é o seu lugar aqui nesse planeta.

Agora imagina que durante o percurso da viagem ocorresse uma queda de barreira na estrada causada por fortes chuvas… É um evento que iria impactar a vida de todas as pessoas que estivessem transitando pela Rodovia Presidente Dutra. Muitas pessoas antenadas aos noticiários poderiam fazer a escolha de não pegarem aquela estrada naquela data ou ir de avião. Assim como, cada pessoa iria reagir de determinada forma quando se deparasse com o impedimento da continuidade da viagem. Pois cada Ser está construindo a sua experiência de vida de uma forma única! É claro que existe uma gama de eventos em que podemos intervir, e outras que não, por exemplo, nascemos no reino humano e não adianta querermos enxergar a olho nu no escuro como é facultado a alguns seres do reino animal. Nós só enxergamos entre o Vermelho e o Violeta (de 440 a 770Hz, se não me engano).

Astrologicamente falando, eventos e previsões são analisados principalmente a partir do mapeamento das triplicidades (presente-passado-futuro; Sol-Lua-Ascendente; mental-físico-emocional; o quê-onde-como; Planeta-Signo-Casa; cardinal-fixo-mutável; Causa-Lei-Efeito...) e das quadruplicidades/quituplicidades (Água-Terra-Fogo-Ar; mineral-vegetal-animal-hominal; os 5 sentidos....). O entendimento dessas energias e suas leis, geram os desdobramentos na construção da experiência humana aqui no planeta terra, ou seja, o efeito, o resultado, por exemplo: as sete cores do arco-íris, as sete notas musicais, os sete dias da semana, os 7 chacras...). Eu poderia falar muito mais sobre outros números e sua simbologia, mas não o objetivo aqui.

O importante é compreender, que da mesma forma que quando saímos de casa para trabalhar temos a possibilidade, na maioria das vezes, de escolher o melhor caminho através do auxílio de um aplicativo de trânsito, ou sair uma hora mais cedo pois o dia está chuvoso e haverá muito mais tráfego... É possível ter um olhar além sobre qual é o seu lugar no Universo, que relação você tem com os outros copos que nos circulam e que eventos você pode se apoderar para construir o seu futuro conforme a vontade essencial do seu Ser.

Para agendar o seu Coaching Astrológico acesse saimagos.com e saiba mais.

JMS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formulário para solicitação de consulta - em seguida

você receberá um contato para escolher dia e horário 

Grupo no Telegram

  • YouTube ícone social
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Black Circle
  • Grey Twitter Ícone
  • LinkedIn ícone social

As orientações, consultas e publicações não constituem diagnóstico ou indicação de tratamento médico/psicológico de qualquer natureza.

© 2011- 2020. Todos os direitos reservados a Saimagos Mentoria e Artes Divinatórias CNPJ 33.528.788/0001-62 

 Rua Leandro Dupret, 483 - Vila Clementino -SP - 04025-012  |  +55 11 966 906 266  | miguel@saimagos.com