As casas astrológicas

November 5, 2017

 

 

 

As Casas Astrológicas representam as áreas da vida onde as coisas acontecem. Sempre que estudamos Astrologia precisamos focar principalmente na tríade: Planetas (o que), Signos (como) e Casas (onde). Pois as coisas (planetas), acontecem de determinada forma (signos) em algum lugar (casas). Segue abaixo um resumo das 12 casas astrológicas:

 

Casa 1 - IDENTIDADE BÁSICA: O Eu, a personalidade, saúde geral, está relacionada ao ascendente, indica as características externas de comportamento, temperamento, habilidades naturais. A identidade básica do Ser, sua autoimagem e a imagem exterior. As experiências da projeção da personalidade e da busca por autonomia. A capacidade de ser dono de si. A abordagem inicial à vida. A visão e percepção de mundo.  

 

Casa 2 - POSSES E VALORES PESSOAIS: Dinheiro, bens, segurança pessoal ligada às finanças, como se lida com o dinheiro, orientando as realizações econômicas e capacidade de ganho. Onde vivemos a experiência do aprovisionamento. O carinho do casal. Define os valores pessoais, sejam estes palpáveis ou não. Guarda as experiências da geração dos nossos próprios recursos, das coisas da vida que nós valorizamos, de como gan